Câncer tem cura. Previna-se

Moradores de Barra do Riacho interditam Ferrovia da Vale que liga Portocel x a Minas

Manifestantes colocaram fogo em cima da linha férrea e bloqueiam a passagem desde às 10 horas. Foto: Divulgação

Moradores da Orla de Aracruz, na região Norte do Espírito Santo, interditaram a Ferrovia da Vale que liga Portocel x a Minas, na manhã desta terça-feira (25). Segundo Israel Azeredo de Oliveira, líder da manifestação, o protesto acontece porque eles não estão recebendo o auxílio da Samarco, depois do rompimento da barragem de minério. Eles iniciaram a manifestação por volta das 8h30min.

Segundo os Moradores de Barra do Riacho que participam do Movimento, há 1 ano e meio a Samarco não está cumprindo com o combinado. A Comunidade está com cadastro de famílias de Pescadores paralisado e os mesmos estão proibidos de pescar na Orla Marítima de Aracruz, além de moradores locais estão tendo que comprar água mineral, pois o Canal que vem do Rio Doce abastece suas casas está fora de uso.


Os manifestantes colocaram fogo em cima da linha férrea e bloqueiam a passagem desde às 10 horas de hoje terça feira. Por volta das 9h30 desta terça-feira (25).

Segundo Israel cerca de 200 pessoas participam do ato. “A gente está protestando, porque não recebemos o cartão da Samarco, várias famílias estão passando necessidades, o Comércio local está quebrado, o material de Pesca dos pescadores estão se acabando com a proibição da pesca, a gente liga e eles falam que estão analisando o nosso cadastro e nada te resolverem o nosso problema”, disse.
Tecnologia do Blogger.