Câncer tem cura. Previna-se

Nossa Senhora da Penha é tema da edição de abril da Rua das Artes


Em novo horário, das 14 às 19 horas, acontece neste domingo (09), a 4º edição da Rua das Artes, na Prainha que tem como tema “Iaiá vai a Penha”. O evento que tem como meta difundir a cultura local e fomentar o turismo religioso terá como artistas convidados o fotógrafo e publicitário Hid Saib e a Associação Serraboa, que produz peças em fibra de taboa.  Além disto o visitante que comparecer a Rua Luiza Grinalda, na Prainha, conhecerá o trabalho de mais de 40 artistas de Vila Velha com as mais diferentes expressões artísticas.

Assim como ocorreu na edição passada, a Academia de Letras de Vila Velha promoverá a troca de livros entre às 14 e 15 horas e entre 15 e 16 horas, a escritora Silvana Sampaio estará contando histórias. Na sequência Evandro Belomatti e o grupo Arquivo do Samba animam o local com chorinho e MPB.

Os visitantes que prestigiarem o evento poderão conhecer as porcelanas de Catarina Zambe e as telas e esculturas de Ailton Costa, as peças em ferro forjado de Andreas e Elisa do Ferrum Noricum, bolsas e saias bordadas de Arley Sipolatti, além das peças variadas da Mônica Boiteux e Jud Matos, do Identidade Capixaba que enfatizam a cultura do Espírito Santo, entre muitos outras expressões artísticas.

E para quem quiser unir a arte e cultura a um saboroso lanche, o evento  também conta com expositores que mostram a arte da culinária.  Biscoitos, brigadeiros, palha italiana, como também geleia de pimenta e antepasto de bacalhau, café e tapioca serão comercializados durante o evento. A Rua das Artes é um evento de economia criativa que conta com apoio do Governo do Estado, Sebrae e Prefeitura de Vila Velha.

Serviço:
Rua das Artes
Dia 09 de abril (domingo)
Horário : 14 às 19 h
Local:  Rua Luiza Grinalda – Prainha – Vila Velha
Atrações:
Troca de livros: Entre 14h e 15h – na tenda da Academia de Letras de Vila Velha
Histórias: Entre 15h e 16h – Escritora Silvana Sampaio estará contando histórias.
Música – Chorinho e MPB com Evandro Belomatti e o grupo Arquivo do Samba
Artistas convidados:
Hid Saib – fotógrafo que recentemente participou do programa em rede nacional  apresentando sua arte que tem como diferencial o uso de tintas neon iluminadas por lâmpada de luz-negra.  Intitulado Projeto Neon o trabalho do capixaba foi utilizado em recente clip da música Bang do cantor Tiago Iorc.
Associação Serraboa – o grupo do município da Serra produz diversas peças tendo como base a fibra da taboa.


Tecnologia do Blogger.