Câncer tem cura. Previna-se

Polícia Militar fiscaliza Transportes Escolares, em Aracruz

Na manhã desta sexta-feira (31), o 5º Batalhão da Polícia Militar realizou uma operação de trânsito com a finalidade de fiscalizar do transporte escolar local. A ação ocorreu simultaneamente no centro de Aracruz e no bairro Coqueiral, localizado na região litorânea do município.

Contou com a participação de agentes do DETRAN-ES, bem como de fiscais da Secretaria de Transporte da PMA – Prefeitura Municipal de Aracruz. A ação, inserida no conjunto de operações de fiscalização de trânsito planejadas pelo Comando de Polícia Ostensiva do Norte (CPON), está sendo realizada em todo o norte do estado, em dias e horários diferenciados.

Desta forma, busca-se aumentar a sensação de segurança e inibir a ocorrência de infrações, principalmente aquelas ofereçam risco para a circulação viária. Além disso, teve com foco a conscientização dos condutores acerca da importância de se adequar às especificações estipuladas pela lei, tanto para a segurança destes, quanto para a segurança dos passageiros, em sua maioria crianças. A questão do transporte escolar exige das autoridades públicas uma atuação pronta e eficaz, na tentativa de tornar o trânsito mais seguro.

Na ocasião, dezenas de condutores foram abordados, os quais foram orientados acerca das especificações exigidas e tiveram seus veículos inspecionados pelos agentes. No total, foram confeccionados 23 Autos de Infração de Trânsito.
Tecnologia do Blogger.