Prefeitura divulga programação completa da 1ª Virada Cultural de João Neiva


A 1ª Virada Cultural em comemoração aos 29 anos de município de João Neiva já tem data marcada. O evento promete movimentar a cidade entre os dias 11 e 14 de maio com muita música, gastronomia, lazer e apresentações culturais.  A Virada é uma realização da Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Semuc), com co-realização de Menso Gás Produções, apoio da Vale, Programa Capixaba Roots e Rádio Conexão, além da colaboração de comerciantes locais.
A programação começa, às 18 horas, na quinta –feira (11), com a abertura oficial na Câmara Municipal e o Momento de Agradecimento com Igrejas. No dia 12 o agito fica por conta do grupo de capoeira Jogo Livre Cordel Vermelho, às 18 horas, e em seguida começam as apresentações do concurso de bandas. Às 23h30 o grupo de dança Axé Mania entra em cena e o DJ Jean Du PCB e DJ Gordo fecham a noite com chave de ouro.
O terceiro dia inicia às 8 horas com o tradicional desfile cívico com alunos de escolas públicas e privadas, às 10 horas a Caravana Trilhos da Alegria anima a criançada. A tarde, às 16 horas, haverá um sarau poético, após a banda Pestalozzi mostra todo seu talento e às 18h é a hora do aguardado Desfile Garoto e Garota João Neiva 2017. Às 20h, os artistas inscritos na Virada Cultural soltam a voz e para encerrar o penúltimo dia haverá show de Éder Oliveira e o sertanejo de Felipe Fantin.
No domingo (14), os estudantes e professores do CEET Talmo Luiz Silva entram em campo, no Estádio da Ferroviária, para disputar um mini campeonato de futebol em celebração aos 10 anos da instituição. Ao meio-dia, a banda Vitrola Pop mostra o melhor do dance, eletrônico e disco, às 14 horas o forró assume a pista com Carlinhos e seus Teclados, Emboabas Show e Adriana e seus Teclados. Às 16 horas, a banda de congo de São Benedito mostra a força da cultura popular, às 19h o grupo Forró Miopia exibe o melhor do pé-de-serra e a festividade chega ao fim, às 20h30 com a banda de reggae ReggaaeAçu.
Tecnologia do Blogger.