Projeto vai criar oportunidades para jovens no mercado de trabalho


Ouvir as juventudes para criar políticas públicas voltadas para esse público. Esse é o principal objetivo do projeto "Fala, Jovem: A cidade é nossa!". A meta é desenvolver ações que permitam a geração de trabalho, renda e empreendedorismo para os jovens moradores de Vitória.
A secretária municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Nara Borgo, explicou que a ideia é oferecer oportunidades para a entrada desse público no mercado de trabalho. Para isso, a Semcid fez um levantamento da rede de serviços que a Prefeitura já oferece para os jovens para que seja discutida e ampliada, caso haja necessidade.
O debate será feito durante seis encontros com moradores de toda a capital. "O resultado dessas conversas será apresentado durante a Conferência da Juventude, que acontece em julho, para que seja validado. Não existe trabalho que o jovem seja protagonista sem que ele seja ouvido", disse.

Eleição

Nesse período, haverá também uma mobilização para a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal das Juventudes. "Ter um conselho forte é fundamental para desenvolver as políticas para as juventudes", destacou.
A primeira roda de conversa acontece já nesta próxima terça-feira (11), às 18h30, no Museu Capixaba do Negro (Mucane).
Além de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), o Fala, Jovem envolve ainda as secretarias de Educação (Seme), Cultura, Assistência Social (Semas) e de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).
Serviço
Fala, Jovem: a cidade é nossa
Rodas de conversa
11/04
Horário: 18h30 às 21h
Local: auditório do Museu Capixaba do Negro (Mucane)
19/04
Horário: 18h30 às 21h
Local: CRJ
26/04
Horário: 18h30 às 21h
Local: auditório da EMEF Éber Louzada
04/05
Horário: 18h30 às 21h
Local: auditório da EMEF Elzira Vivacqua
10/05
Horário: 18h30 às 21h
Local: auditório da EMEF Francisco Lacerda de Aguiar
30/05
Horário: 18h30 às 21h
Local: auditório Alexandre Martins de Castro Filho (Casa do Cidadão)
Tecnologia do Blogger.