Reativação do Conselho Interativo traz mais segurança para o Distrito de Mangaraí, Santa Leopoldina


Após um período inativo, o Conselho Interativo do Distrito de Mangaraí – composto por representantes de 15 comunidades – foi reativado nesta semana. E isso só foi possível por meio de uma parceria entre moradores, a Prefeitura de Santa Leopoldina e a Polícia Militar. 

Além do retorno das atividades do Conselho, o Destacamento da Polícia Militar (DPM), na Barra de Mangaraí passa a contar novamente com policiamento. 

O prefeito Vavá Coutinho, que recentemente esteve reunido com o comando da Policia Militar para solicitar a reativação do DPM na Barra falou sobre a importância de o município colaborar com o trabalho das Polícias Militar e Civil. 

“Nós não podemos medir esforços para garantir a segurança da nossa população. A segurança é tão importante quanto a saúde e a educação. Temos mantido diálogo constante com a Polícia, auxiliando no que for possível. Santa Leopoldina sempre foi reconhecida por ser uma cidade segura e tranquila. Queremos que continue assim.” 

O sub- comandante da 8ª Cia Independente, Capitão Soni Marcos, ressaltou a importância de se manter o Conselho Interativo ativo. 
“Queremos oferecer a segurança desejada pela comunidade. Temos interesse que haja cada vez mais policiamento, mas isso requer diálogo e parcerias. Por isso a importância do Conselho. Com mais pessoas participando, mais efetiva serão as ações da segurança. O Conselho é o momento onde o cidadão fala dos seus problemas, suas demandas”, destacou. 

Presidente do Conselho Interativo, seu Abraão Manoel Araújo, participa desde o início das atividades do grupo há 17 anos. Ele comemorou o retorno da atividades da Polícia no distrito de Mangaraí. 

Já o Comandante do DPM da Sede, o sargento Vanderlei citou que a Polícia trabalha com informação e que a população pode contribuir muito para a segurança do município. “As comunidades, na Sede e no interior, hoje possuem meios que podem ajudar na comunicação e no trabalho da Polícia. Usar o celular de maneira correta e responsável auxilia no combate ao crime, traz agilidade”, frisou. 

Também participaram da reunião de reativação do Conselho Interativo de Mangaraí o presidente da Câmara, Robson Siller, os vereadores Nelson Lichtenheld e Romir Müller, o ex-prefeito Romero Endriger, a secretaria municipal de Educação Ana Claudia Monteiro, além do pastor da igreja luterana, Rodrigo Seidel e o investigador da Polícia Civil, Cabo Elson.
Tecnologia do Blogger.