Seleções abertas para diretor escolar

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está com 12 processos seletivos abertos para contratação de diretor escolar.
As vagas são para as escolas: Colégio Estadual do Espírito Santo, em Vitória; Monsenhor Elias Tomasi, de Mimoso do Sul; Joaquim Barbosa Quitiba e João Crisóstomo Belesa, de Cariacica; São José, de Dores do Rio Preto; Juvenal Nolasco, de Divino de São Lourenço; Oscar de Almeida Gama, de Alegre; Candida Povoa, de Apiacá; Padre Manoel da Nóbrega, de Montanha; Santo Antônio, de São Mateus; e Cândido Portinari, Sooretama.
Para se candidatar para função de diretor escolar o servidor deverá:

  • Ser professor ou pedagogo efetivo do magistério público estadual;
  • Preferencialmente não estar em período probatório. Caso ainda esteja, deverá ter, no mínimo, seis anos de experiência no magistério da rede estadual;
  • Ter a habilitação mínima exigida de acordo com a Legislação específica e os níveis de ensino oferecidos pela unidade escolar em que atuará;
  • Não apresentar no cadastro de pessoa física (CPF) nenhum impedimento para a movimentação bancária;
  • Não estar respondendo processo administrativo na corregedoria da Sedu;
  • Não incorrer em nenhuma das hipóteses de inelegibilidade previstas na Lei Complementar Federal nº 64, de 18 de maio de 2012, bem como na Lei Ordinária Estadual nº 9081, de 30 de julho de 2012.
A seleção é composta por três etapas: apresentação dos candidatos ao Conselho de Escola para validação dos documentos e conhecimento das propostas de trabalho, depois os candidatos são encaminhados para avaliação do perfil profissional por uma empresa de recursos humanos, contratada pela Sedu, e para finalizar, entrevista dos candidatos, por membros da equipe gerencial da Sedu.
Os interessados devem ficar atentos aos prazos para inscrições de cada escola. Para saber mais, acesse o link http://bit.ly/2oJ2Opu e clique na escola de interesse.
Informações adicionais:
(27) 3636-7712
Tecnologia do Blogger.