Aumenta a procura de cerimônias de casamento por casais com filhos

O matrimônio é um assunto que gera diversas vertentes, seja na questão de cerimônia de casamento, religião, tradição, festa, vida a dois, etc. Todos estes temas são debatidos por quem se envolve com casamento. Em uma feira segmentada para o universo nupcial foi percebido que o número de casais que já têm filhos estão planejando o casamento. Chegando a 14ª edição da organização de feira de noivas, as empresárias Joelma Peterle e Flávia Firmino realizam o “Evento Noivas do ES 2017” nos dias 25 e 26 de maio, no Centro de Convenções de Vitória. Ao longo deste tempo, elas têm observado um novo tipo de público visitante do evento, os casais que já possuem filhos. “Já presenciamos muitos casais que chegam aos estandes com os filhos para juntos definirem os detalhes do enlace”, afirma Flávia.

“Para nós que estamos no segmento há bastante tempo é gratificante ver filhos participando da cerimônia como pajens ou damas, a festa fica ainda mais especial”, conta Joelma.  Algumas mulheres e homens fazem questionamentos: Vamos celebrar a união tendo filhos?  Fazer uma festa de arromba? Posso casar grávida?  É justo cada um ter um filho de outros casamentos e mesmo assim fazer outra cerimônia.

Para as empresárias atualmente estas indagações podem ser relevadas. “Hoje este tipo de preconceito não existe mais, as famílias estão com novos arranjos, são outros tempos em que é normal a formação de famílias de pais separados, ou com pares com filhos”, conta Flávia. “Por isso vimos este aumento da procura de casais com filhos no evento para programar o casamento”, completa Joelma.

Não existe nenhum manual que diga que casais que já têm filhos não possam celebrar sua união. Muito pelo contrário, um casamento para este tipo de casal pode ser muito divertido e interessante, até porque as crianças, sejam elas grandes ou pequenas, vão adorar participar desse momento. A psicóloga e especialista em Terapia de Família e Casal Milena Careta ressalta que o mundo ‘wedding’ se reinventa a partir dos novos arranjos familiares. Entre eles, o de casais que sobem ao altar depois de anos morando juntos e com filhos.

“Tem sido cada vez mais comum vermos os próprios filhos serem pajens e daminhas. Antes as mulheres casavam-se apreensivas com o conceito e ideia de virgindade. Hoje os tabus alusivos à sexualidade são cada vez mais discutidos, o que vem desenhando um novo cenário onde cada um sente-se mais livre para fazer suas escolhas. Assim, os novos arranjos familiares não são nada convencionais e buscam uma releitura e transformação dos conceitos em torno de família e sexualidade”, pontuou.

Evento Noivas do ES 2017
Dias: 25 e 26 de maio de 2017
Horário: 15h às 22 horas
Local: Centro de Convenções de Vitória
Entrada gratuita até às 18 horas - R$ 25,00 após - venda bilheteria
Tecnologia do Blogger.