Câncer tem cura. Previna-se

Bombeiros realizam palestra sobre o Sistema de Prevenção de acidentes, em Santa Leopoldina

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina e o Corpo de Bombeiros resultou numa importante ação de conscientização aos comerciantes da cidade sobre o modo como funciona o sistema de emissão de Alvará dos bombeiros e prevenção de acidentes. 

A palestra realizada na última quinta-feira (4) foi ministrada pelo Tenente Coronel Felippe Wernersbach. A ação reuniu comerciantes e contadores, além de representantes de outros setores do poder público. 

A empresária Ilza Lonard destacou a iniciativa. "Muito boa a condição de o bombeiro em vir até aqui e nos explicar como devemos e o que fazer e para garantir uma maior segurança ao nosso negócio." 

Para o chefe do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Santa Leopoldina, Tenente Cunha, é importante se trabalhar com a prevenção. “O Corpo de Bombeiros temos uma preocupação muito grande em relação a questão da prevenção. Atuamos no combate ao incêndio, mas vemos que se houver uma atitude do proprietário de resguardar seu patrimônio, caso ocorra um acidente seus prejuízos serão muito menor. Enaltecemos a atitude da Prefeitura em oportuniza este momento de aprendizagem e conhecimento aos empresários e empreendedores locais", disse. 

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Vagner Ponciano, citou que ações de orientação e prevenção têm sido realizadas frequentemente envolvendo desde as crianças nas escolas, pais e professores, além de alcançar também os comerciantes. “Vamos mudar a percepção de risco das pessoas, este é o nosso papel como defesa civil e como cidadão." 
Tecnologia do Blogger.