Câncer tem cura. Previna-se

Carta Fabril oficializa início das obras da unidade de Aracruz

No dia 09 de maio, às 9h30, uma das maiores empresas do ramo no segmento “Tissue” do país, a Carta Fabril, que iniciou suas obras no dia 17 de abril na cidade, fará um evento que reunirá empresários, lideranças políticas e comunitárias do município e do Estado para oficializar o começo dos trabalhos na Unidade Aracruz.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, a empresa visualizou Aracruz como local ideal para instalação de uma nova unidade. “A região onde o município está inserida é, essencialmente, estratégica para Carta Fabril devido a sua logística, formada por rodovias estaduais, pela BR 101, por ferrovia e portos. O município também tem disponibilidade de energia elétrica, gás natural e recursos hídricos.”
O município doou uma área de 550 mil m²  no distrito de Barra do Riacho, através da Lei 3.269 de 29/12/2009, para a implantação do empreendimento. A Carta Fabril é uma empresa que está há mais de 30 anos no mercado. Atualmente, todo papel utilizado no Espírito Santo vem de outros Estados e, com a empresa, o Estado passará a ser exportador.

O investimento inicial será de 140 milhões de dólares, com a geração de 400 empregos diretos. A empresa está entre os cinco grandes produtores de papeis sanitários no Brasil. A área que será utilizada nesta primeira fase será de 25 hectares, com projeto para expansão.
A empresa já considera em seu projeto um ramal ferroviário para entrada e saída de produtos. Todas as operações do grupo Carta Fabril são licenciadas e seus produtos todos são certificados junto a FSC (Conselho de Manejo Florestal).
O Prefeito, Jones Cavaglieri avalia o dia de início das obras como um dia de muita alegria. “A implantação da Carta Fabril no município é a prova de nossa busca para trazer para a cidade empreendimentos que geram emprego e renda para as famílias aracruzenses. Nossa missão como governante é fazer as coisas acontecerem e esta assinatura de início das obras é o resultado de nosso esforço em dar mais oportunidades para nossos cidadãos”.
Tecnologia do Blogger.