Câncer tem cura. Previna-se

Catadores de materiais recicláveis participam de qualificação


Promover o fortalecimento individual e coletivo, através da inclusão social e capacitação técnica é o objetivo do curso de alfabetização, informática e capacitação dos Agentes Ambientais oferecido aos catadores de materiais recicláveis da Cooperativa “Recicle Aracruz”. 
A qualificação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos (Setrans) e a FAACZ. As aulas acontecem todas as sextas-feiras, dividida em duas turmas, ministradas pelos alunos do curso de Pedagogia da Faculdade. No período matutino das 8h às 10h e vespertino das 13h às 15h, na sede da Cooperativa.
A prefeitura disponibiliza equipamentos e espaço para a realização das aulas e a faculdade os alunos para o monitoramento, respeitando o nível de conhecimento individual de cada cooperado.
Segundo o secretário da Setrans, Luiz Fernando Meier, “no dia 27 de abril os alunos participaram da aula inaugural que proporcionou o estreitamento de laços e serviu como marco oficial para as visitas monitoradas na Cooperativa, abrindo portas do centro de triagem para que a sociedade conheça o trabalho dos catadores e o compromisso da administração em prestar um serviço de coleta seletiva de qualidade no município”.
O secretário explica que “os cooperados exercem uma importante função no município, retirando materiais que ocupariam espaço no aterro sanitário, aumentando assim, sua vida útil, sem contar os diversos materiais recolhidos na cidade que geram renda e valorização pessoal”.
Meier ressalta ainda, “que por se tratar de pessoas de baixa renda, existem algumas demandas que precisam ser supridas para que, de fato, possamos alcançar a excelência no atendimento aos munícipes e atender ao Termo de Compromisso Ambiental (TCA)”.
Tecnologia do Blogger.