Colonização do Estado é tema da 5ª Rua das Artes

A 5ª edição do Rua das Artes irá recordar a história de colonização do solo espírito-santense. Por meio de trabalhos de artesãos e artistas plásticos da Grande Vitória, o visitante poderá conhecer no domingo a história do Espírito Santo. O evento acontecerá na rua do convento, Rua Luiza Grinalda, na Prainha, de 14h às 19h.

Com objetivo de disseminar a arte e a cultura capixaba, o evento acontece mensalmente, no segundo domingo do mês. Em maio, além dos 40 artesãos locais, a designer Mikka Wentz e a artista plástica Vania Caus foram convidadas para expor suas obras remetentes à tradição local. Dentre os destaques, estão as peças da mosaicista Vania Caus, que representam o Convento da Penha, ícone estadual.


A gastronomia não ficará de fora, tampouco o entretenimento. Em foodbikes, haverá a comercialização de doces, pastas, arroz com bacalhau, café e tapioca. A ACERBES, Associação Cultural Esportiva Recreativa Beatos do Espírito Santo, apresentará danças e rodas de congo, expressão cultural e artística do Estado.
Com entrada gratuita, o evento é uma idealização dos artistas locais, realizado em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de Vila Velha e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Evento: Rua das Artes
Data: Domingo, 07, 14h às 19h
Local: Rua Luiza Grinalda, na Prainha
Entrada gratuita
Tecnologia do Blogger.