Comando do 5º Batalhão promove reunião com lideranças comunitárias

Na noite desta terça-feira (02), o Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, juntamente com oficiais e praças da Unidade, promoveram uma reunião com as lideranças comunitárias para tratar de assuntos relacionados à segurança pública, e prestar contas à sociedade no que se refere aos resultados alcançados até o mês de maio.

O encontro, que ocorreu no Conspar, Conselho Popular de Aracruz, contou com a presença do presidente do local,  José Carlos Fanchiotti, do presidente do CISA (Conselho Interativo de Segurança de Aracruz), Darly Cabidelli, do presidente da Câmara de Vereadores do município, Alcântaro Filho, bem como das lideranças comunitárias de bairros e distritos das cidades de Aracruz, João Neiva, Fundão e Ibiraçu.


Como parte do plano estratégico do batalhão, tais iniciativas se tornam imprescindíveis para dar visibilidade às ações e aos projetos desenvolvidos pela Polícia Militar, bem como estreitar o relacionamento com a comunidade. Além disso, a ocasião ficou marcada pela divulgação das ações estratégicas que estão sendo planejadas - e executadas - desde fevereiro desde ano, mês em que o tenente-coronel Porto assumiu o comando da Unidade. Nesse sentido, o vereador Alcântaro Filho também destacou a importância da aproximação entre polícia e sociedade, e elogiou as ações da corporação nos municípios.

“Precisamos resgatar a integração e o policiamento de proximidade. O crime e a violência, por serem fenômenos complexos e gerados por múltiplos fatores, exigem a participação tanto da sociedade quanto dos diversos atores públicos, estejam eles ligados à segurança pública ou não. E promover essa cooperação, com responsabilidade e transparência, é meta principal de nossa gestão”, ressaltou o Comandante do 5º BPM.
Tecnologia do Blogger.