Câncer tem cura. Previna-se

Conheça três práticas para amenizar a celulite

O tempo passa, novas gerações chegam, mas a celulite continua sendo o maior pesadelo feminino. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, oito em cada dez mulheres sofrem com o problema, que vai desde predisposição genética até fatores hormonais ou externos, como sedentarismo, tabagismo e alimentação.

De acordo com Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional e gerente científica da Onodera Estética, a celulite ocorre devido a alterações da circulação linfática, que dificulta a saída de toxinas pelo organismo, causando o acúmulo de líquidos. “Com o aumento do tamanho das células de gordura, há a compressão das células nervosas dos vasos linfáticos e dos vasos sanguíneos, havendo um acúmulo exagerado de líquido no local. Para tentar deter esse edema, o organismo manda fibras colágenas ao local que, ao tentar encapsular o edema, forma nódulos, dando a pele o aspecto de casca de laranja”, explica.

Apesar de não ter cura, a celulite pode ser amenizada e controlada.  Abaixo, Ingrid separou três práticas que ajudam a diminuir os indesejados furinhos.

1.       Tenha uma alimentação saudável -  Ter uma alimentação saudável é a melhor maneira de prevenir o acúmulo de gordura, que predispõe o organismo às inflamações e à retenção de líquido. Portanto, evite alimentos ricos em gordura, açúcar e sódio. Aposte em um cardápio com legumes, verduras, sementes e frutas. Não esqueça de ingerir, no mínimo, dois litros de água diariamente e diminua o consumo de bebidas alcoólicas.

2.       Pratique atividades físicas -  A prática de atividades físicas regularmente ajuda a queimar as reservas de gordura e ainda melhora o sistema circulatório, ambos diretamente ligados ao surgimento dos furinhos. Alterne exercícios aeróbicos e localizados para eliminar gordura e combater a flacidez.

3.       Invista em tratamentos estéticos - E quando as celulites se tornam um verdadeiro incômodo, tratamentos estéticos podem ajudar a amenizá-las em um menor espaço de tempo. Para casos menos graves, sessões drenagem linfática, que melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas do corpo, podem ser suficientes. No entanto, se a celulite estiver nos graus moderado e grave, a indicação é o Shock Wave, que atinge o tecido de gordura que ajuda a dissolver as fibroses, grandes responsáveis por puxar a pele para baixo causando a aparência de casca de laranja. “É importante lembrar que o tratamento indicado e quantidade de sessões será determinada após avaliação”, lembra Ingrid.

Sobre a Onodera Estética
Com mais de 35 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a Onodera Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 50 unidades localizadas em todas as regiões do país.

Tecnologia do Blogger.