Câncer tem cura. Previna-se

CRE Metropolitano realiza palestra sobre meditação e Do In

A agitação do dia a dia, pressão no trabalho, trânsito congestionado e o estresse causado por uma série de situações podem desenvolver em muitas pessoas os sintomas da ansiedade e até da depressão.

Pensando em promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida da população, o Centro de Referências em Práticas Integrativas e Complementares (CRPIC), localizado no CRE Metropolitano, em Cariacica, realiza na próxima sexta-feira a palestra “Os benefícios das práticas de Meditação e Do In”, ministrada pelos professores Ary Gomes da Silva e Áurea Scardua Saade Cavalcanti, respectivamente.

Essas duas conversas são uma forma de iniciação para os participantes entenderem o que são e quais os benefícios dessas técnicas no dia a dia das pessoas. As palestras começam às 13 horas e são gratuitas. Para participar não é necessário fazer inscrição, mas é preciso ter idade acima de 12 anos.

O Do in é uma automassagem que faz parte das técnicas da medicina tradicional chinesa, e é conhecida como acupuntura sem agulha, pois a pessoa faz com os dedos pressão em alguns pontos da acupuntura, e isso gera bem-estar, alivia sintomas agudos como alguns tipos de dor de cabeça, mal-estar de estômago e intestinos, ansiedade, entre outros benefícios.

De acordo com a professora Áurea, as técnicas são simples e não há contraindicação. “São técnicas simples, fáceis de serem aprendidas, e que visam melhorar o dia a dia, a saúde e o bem-estar da pessoa”, disse.

Já a meditação é uma técnica que visa desenvolver adestramento e controle mental, e que para isso não se exige nenhuma postura corporal exagerada, segundo o professor Ary. Ele destacou ainda que a meditação não cura doenças, mas promove a saúde.

“Com a meditação a pessoa passa a se investigar interiormente e faz um mapeamento das questões que lhe causa angústia, ansiedade. É um autoconhecimento que ajuda a manter o equilíbrio emocional sem repressão”, disse.

Depois da palestra, os interessados em desenvolver as técnicas poderão participar das oficinas que serão realizadas no mesmo local, nos dias 12, 19 e 26 de maio, de graça. As inscrições para a participação nas oficinas poderão ser feitas no dia da palestra.

Serviço:
Palestra: Os Benefícios das práticas de Meditação e Do In
Quando: 05 de maio (sexta-feira)
Horário: 13 horas
Local: Centro de Referências em Práticas Integrativas e Complementares (CRPIC), localizado no CRE Metropolitano (BR-262, Jardim América, Cariacica - ao lado da Estação Pedro Nolasco)
Tecnologia do Blogger.