Detran|ES: Movimento Rua Coletiva realiza passeio ciclístico neste domingo (04) em Vila Velha

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), em parceria com a Prefeitura de Vila Velha (PMVV), realiza, neste domingo (04), o “2º Passeio Ciclístico Movimento Rua Coletiva”. O passeio vai começar às 7h30, com saída do Parque da Prainha e chegada ao final da orla da Praia de Itaparica.

Os interessados em participar devem ir às lojas Celeiro das Bikes, na Avenida Leila Diniz, 147, no bairro Novo México; Bicicletaria Bike Shop, na Rua Dr. Jair de Andrade, 313, no bairro Itapoã; e na Viver Bike, na Rua 15 de novembro, 650, no bairro Praia da Costa, todas em Vila Velha, e trocar 2 kg de alimentos não perecíveis pelo cupom de inscrição, até o dia 03 de junho. Os mil primeiros inscritos terão direito a um kit com a camisa do passeio que deve ser retirado no dia do evento.

O pedal faz parte das ações do “Maio Amarelo” e do “Movimento Rua Coletiva”, cujo objetivo é conscientizar a população para um trânsito mais seguro e humanizado. 

Como será
O passeio terá uma estrutura montada na largada para os ciclistas conferirem a manutenção das bicicletas com equipe para encher pneus, fazer a lubrificação de correntes, ajuste de altura dos bancos, regulagem de freios e outros serviços básicos. A equipe do Detranzinho, espaço de educação do Detran|ES, vai participar fazendo abordagem educativa junto aos passantes. 

Como chegar
Os ciclistas que residem fora de Vila Velha que quiserem participar do passeio têm a possibilidade de ir de ônibus com a própria bicicleta, partindo da Praça da Ciência, em Vitória, utilizando o Bike GV. O serviço é oferecido pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb), com passagem no valor de R$ 1,60.

Veja aqui os horários de partida da linha 400, que faz o trajeto Vila Velha / Praia de Santa Helena – via 3ª ponte. 

Informações Adicionais:
Serviço
“2º Passeio Ciclístico Movimento Rua Coletiva”
Data: domingo (04)
Hora: 
7h30: Concentração no Parque da Prainha
Percurso: Os ciclistas sairão do Parque da Prainha, em Vila Velha, passarão pela orla da Praia da Costa e da Praia de Itapoã, com chegada em Coqueiral de Itaparica. 
Inscrição: 2Kg de alimentos não perecíveis (os 1000 primeiros inscritos terão direito à camiseta do evento)
Locais de troca:
- Celeiro das Bikes, na Avenida Leila Diniz, 147, Novo México, Vila Velha
- Bicicletaria Bike Shop, na Rua Dr. Jair de Andrade, 313, Itapoã, Vila Velha
- Viver Bike, na Rua 15 de novembro, 650, Praia da Costa, Vila Velha
Tecnologia do Blogger.