Câncer tem cura. Previna-se

Dicas para cuidar do cabelo no tempo frio


O outono começou com tudo! Os dias mais frios já fazem parte do calendário, preparando os capixabas para o inverno. E, assim como mudam as estações, é preciso mudar os cuidados com o corpo e o cabelo de acordo com as temperaturas. No caso dos fios, a atenção precisa ser redobrada, para evitar que as madeixas sofram e fiquem opacas e fragilizadas.
A consultora oficial da marca capixaba Kinich, Jhul Lemos, listou algumas dicas no cuidado diário dos cabelos durante as temperaturas mais baixas. Inclusive, entre os produtos da marca, ela sugere o Nano Bio Repair, que é composto por Bio Elixir + Bio.Restore e tem entre os resultados a restauração e profunda dos fios, deixando-os mais vivos, macios e renovados.


1.    O tempo seco, comum no outono/inverno, danifica os fios. Portanto, para evitar que as madeixas sofram nessas estações, aposte em uma boa máscara de hidratação, pois ela vai recuperar a umidade natural do cabelo e dar mais vida aos fios. Use, pelo menos, uma vez por semana

2.    Por causa do frio, o banho quente é protagonista no outono/inverno e também o vilão para os cabelos. Isso porque, a água quente retira o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção e lubrificação natural. Com a ausência deste óleo natural, o cabelo ganha um aspecto ressecado, quebradiço e com pontas duplas, sem contar com aquele aspecto “engordurado”, em alguns casos, já que o organismo entende que precisa repor a ausência de oleosidade no couro cabeludo. Para evitar que isso aconteça, o ideal é lavar as madeixas com água morna ou fria.

3.    É importante também utilizar shampoos e condicionadores de boa qualidade, adequados para seu tipo de cabelo.

4.    O ar quente do secador/chapinha provoca enfraquecimento dos fios, por isso, antes de usá-los, retire a umidade do cabelo com a toalha e use, também, um protetor térmico ou reparador de pontas para a proteção dos fios.

5.    Ao contrário do que se especula, lavar os cabelos todos os dias não estraga os fios e nem faz eles caírem. Inclusive, uma boa higienização do couro cabeludo com produtos adequados ajuda a remover a caspa e com ela a oleosidade, além de diminuir a ação dos fungos e bactéria.
Tecnologia do Blogger.