Empresa capixaba ganha projeção nacional e internacional com criações próprias

A Mito Games vem conquistando destaque com jogos interativos e diferenciados para o público jovem

Uma empresa capixaba voltada para um mercado não muito popular no Estado tem tido muito o que comemorar nos últimos anos. A Mito Games, que possui sede na TecVitória, na capital capixaba, é o mais novo exemplo de sucesso no meio corporativo nacional, tendo atingido um status importante com suas recentes criações.

O maior destaque fica por conta do Enem Game, um jogo digital que já acumula milhares de usuários e é voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio, a prova mais importante do país para estudantes que sonham em cursar o ensino superior. Criado em 2015, o simulador permite que os jovens se preparem para o exame, ao mesmo tempo em que se divertem, já que promove uma competição de pontos entre os que disputam as partidas.

De acordo com Leandro Vicentini, Diretor de Marketing da Mito Games e um dos sócios da empresa, a criação é, atualmente, um dos maiores destaques entre os aplicativos de educação no Brasil. “Somos o primeiro colocado na loja da Google, que abrange os dispositivos com sistema Android, o mais popular do mundo”, diz. Com parcerias entre grandes escolas do Estado, o empresário acredita que o crescimento da plataforma será ainda maior neste ano.

“Temos o objetivo de atingir, até o Enem deste ano, a marca de 200 mil usuários em todo o país. Isso tem se mostrado viável, já que, hoje, o nosso jogo conta com usuários em todos os estados do Brasil, além do Distrito Federal, não ficando restrito somente ao território capixaba. É uma missão que pretendemos cumprir e não vamos medir esforços para isso”, garante Leandro.

Mas não é somente nas plataformas digitais que a Mito Games está se destacando no mundo do games. A empresa também está nos estágios finais de desenvolvimento do FuTab, um jogo de tabuleiro que simula uma partida de futebol, lembrando clássicos como o Xadrez e o Gamão. Mesmo sem ainda estar pronto, o reconhecimento já veio para os capixabas.

“Fomos os vencedores do edital Design Export, que tem como objetivo preparar criações brasileiras para brilhar no mercado mundial. No momento estamos realizando a parte gráfica, tarefa que está sendo capitaneada pela Casa Rex, empresa mais premiada do país no setor. Após finalizar, já temos garantida a exportação do jogo para os Estados Unidos, Alemanha e Portugal”, acrescenta o Diretor de Marketing da empresa.

Com tantas boas notícias, a capixaba Mito Games sente que pode, enfim, tornar o Espírito Santo uma potência quando o assunto é desenvolvimento de jogos. “Nosso Estado é cheio de ótimos profissionais e o crescimento cada vez maior é questão de tempo. Acreditamos que podemos abrir portas para isso com o reconhecimento que temos conseguido atingir”, finaliza Leandro.
Tecnologia do Blogger.