Câncer tem cura. Previna-se

Peças doadas por famosos fazem parte do Leilão Beneficente Empório das Artes

Quem sonha em ter uma obra de arte ou uma peça autografada por seu ídolo terá a oportunidade de adquirir raridades no Leilão Beneficente Empório das Artes, que acontece neste sábado (06), no Shopping Vitória. Além do acervo da galeria, com mais de 120 peças, cerca de 90 itens doados por empresários, artistas e estrelas do esporte, como Cláudia Leite, Neymar, Kaká e Zico, serão leiloados para arrecadar recursos para o tratamento do menino João Monjardim, que luta contra um raro câncer. “Com a colaboração de muitos voluntários, conseguimos doações de várias partes do País. Estamos muito felizes com a solidariedade das pessoas e esperamos fechar o leilão com o valor necessário para o tratamento do João. Fazem parte do acervo solidário obras de arte, joias, camisas de futebol autografas, instrumentos assinados por grandes nomes da música e muito mais”, comenta Lívia Haddad, voluntária da campanha.

Entre os artistas que contribuíram estão a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, os cantores Daniel e Wesley Safadão e o músico inglês Roger Hodgson. Ídolos do esporte também se solidarizaram com a causa, como o ex-jogador Zico, a dupla de vôlei Alison e Bruno, o jogador Kaká e a estrela da seleção brasileira Neymar Junior. Todos doaram camisas autografadas. Já a cantora Cláudia Leite doou um look laranja e azul com estampa de cordas náuticas, da grife Água de Coco by Liana e Renato Thomaz. O figurino exclusivo foi usado por Claudinha no Carnaval de Salvador, neste ano, em sua estreia na pipoca.

O marchand Lélio Cimini, que está à frente do Empório das Artes, conta que o acervo também reúne obras de arte de renomados artistas, como telas de Inos Corradin, Ângela Gomes, Levino Fanzeres, Romanelli, Paulo Marinho e Carybé. Entre as esculturas, destaque para a doação de Hilal Sami Hilal. O artista plástico desenvolveu uma escultura da série ‘Navegar é Preciso’ especialmente para a campanha. “É uma oportunidade de levar para casa belíssimas obras de arte de renomados artistas”, comenta Lélio.

Saindo do mundo da arte para o mundo das joias, diversos designers capixabas doaram peças superluxuosas para o leilão. A designer de joias Waléria Felisberto criou o pingente ‘Joãozinho, o Menino de Ouro’, de ouro com diamante. Segundo a designer, o diamante simboliza o coração do João, onde está a emoção e alegria dele. O colar em ouro amarelo com turmalina rosa, rubis e diamantes, assinado pelo designer Dorion Soares, também foi doada para o leilão, assim como o Cordão com fio italiano e pingente de ouro amarelo com diamante branco, da designer Luciana Deboni. No acervo de luxo, também estão peças doadas por Ricardo Vieira e Emar Batalha.

Os amantes de design também terão a oportunidade de adquirir móveis assinados por renomados designers. Uma peça icônica é a Poltrona Skate, do designer Zanini de Zanine, que usou shapes de skate no assento e encosto da poltrona. Uma linda mesa de centro da Artefacto e uma luminária da Saccaro também fazem parte do acervo.

No acervo, há ainda obras de arte, mobiliário, adornos, artigos de luxo, porcelanas, prataria entre outras peças. O pregão do Leilão Beneficente Ajude o João será comandado pelo leiloeiro Mauro César Rocha, no dia 06 de maio (sábado), a partir das 18h30, no Shopping Vitória.  Os lances já podem ser feitos no site do leilão (www.leilofacil.lel.br). Todas as peças já estão em exposição e podem ser conferidas até o dia 06 de maio, no Espaço Cultural Shopping Vitória by Empório das Artes. A entrada é gratuita.

Serviço
Leilão Beneficente Ajude o João, no Empório das Artes
Exposição das peças: até 06 de maio. A entrada é gratuita
Horário de visitação: das 10 às 22 horas.
Pregão: 06 de maio (sábado), às 18h30, comandado pelo leiloeiro Mauro César Rocha
Site para lances: www.leilofacil.lel.br
Local: Espaço Cultural Shopping Vitória by Empório das Artes

Sobre João Monjardim
O pequeno João tem apenas três anos de idade e luta contra um câncer raro e desconhecido no Brasil. A família buscou ajuda de um médico americano, especialista no assunto e para custear o tratamento, que será realizado nos Estados Unidos, iniciou a campanha Ajude o João. A expectativa é arrecadar de R$ 1 milhão.
Tecnologia do Blogger.