Policiais Militares do Norte do Estado são homenageados pela comunidade local


Os policiais militares do 12º Batalhão foram homenageados com um Coffee Break, organizado pela sociedade civil, em agradecimento aos bons serviços prestados na área de segurança pública nos municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, nessa segunda-feira (29).

Os membros da Igreja Batista Novo Horizonte, realizaram o lanche em um ato voluntário de agradecimento ao apoio e envolvimento dos militares no atendimento de ocorrências e prestações de serviços inerentes à atividade policial.

Para o capitão Nunes: “O policiamento comunitário é uma nova parceria entre polícia e comunidade para o enfrentamento dos problemas contemporâneos com o objetivo de melhorar a sensação de segurança e qualidade de vida de todos”.

Opinião:

Vale lembrar, que estamos vivendo uma nova fase na Polícia Militar no ES. Uma Polícia antes de fevereiro de 2017 e outra Polícia pós fevereiro de 2017. Tão pesada era e é a carga, que esses homens carregam e todos os dias dão suas vidas, por mim e por você, sem nem ao menos saberem nossos nomes. Isso é amor? Não. É o senso de dever e de altruísmo, entrega. 

Não é só mais um discurso, sobre dar apoio, e sim um clamor para que nós respeitemos esses homens e mulheres que todos os dias, levam balas no peito para proteger uma sociedade, que os crucificou, com palavras e muitas vezes com ações.

Ter um salário digno é direito de todos. Desde o professor, que transmite o seu conhecimento pedagógico aos alunos, ao médico que usa a arte da cura para tratamentos. E porquê não aos nossos Policiais, que usam a lei e a ordem para defender o certo?

Homenagens assim não deveriam acontecer só em poucas cidades, mas sim em todo nosso Estado. 

Rodrigo Da Costha - Diretor Presidente - Portal Giro ES 24 Horas 
Tecnologia do Blogger.