Câncer tem cura. Previna-se

Secont ganha prêmio nacional por ações de combate à corrupção

Referência no País na aplicação da Lei Anticorrupção, a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) foi eleita a instituição pública mais lembrada do Brasil quando se fala em ações de combate à corrupção.
A secretaria alcançou o primeiro lugar no prêmio “Top of Mind de Controle e Compliance”, realizado por voto popular on-line, na categoria entidades públicas, que elegeu o órgão público com a atuação mais relevante na área durante o ano de 2016.
Foto: Arquivo pessoal/ Eugênio Ricas

O secretário da Secont, Eugênio Ricas, recebeu o prêmio em solenidade realizada nesta quinta-feira (11), em São Paulo, durante o 5º Congresso Internacional de Compliance, termo em inglês que é o conjunto de ações para se fazer cumprir as normas legais e regulamentares.
“Esse é um reconhecimento do trabalho que a Secont vem desenvolvendo. Somos o primeiro Estado a aplicar a Lei Anticorrupção, a criar uma estrutura administrativa para isso. Já temos 31 processos em andamento, 10 condenações. A premiação coroa todo esse esforço que vem sendo feito, voltado para a busca da integridade na gestão pública e o combate à corrupção”, afirmou Eugênio Ricas.
Ele ressaltou que o trabalho realizado pela Secont, tanto na investigação e punição em casos de corrupção como no Portal da Transparência – considerado nota 10 pelo Controladoria Geral da União – atrai gestores de outros estados, que vêm conhecer os mecanismos utilizados no Espírito Santo para implantar em suas regiões.
Na categoria de funcionários públicos, o “Top of Mind” foi para o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MP-ES) Marcelo Zenkner, que ficou à frente da Secont de janeiro de 2015 a abril de 2016.
Tecnologia do Blogger.