Câncer tem cura. Previna-se

Serra recebe Encontro de catadores de caranguejo do Espírito Santo

Acontece nesta terça-feira (9) o Encontro de Catadores de Caranguejo do Espírito Santo no município ae Serra, com objetivo de promover a integração e articulação dos catadores do Estado.  
O evento acontece no Centro de Educação Ambiental (CEA) Jacuhy e visa, também, à troca de conhecimento e à proteção do ecossistema dos manguezais.
De acordo com a coordenadora do Programa Especial de Aquicultura e Pesca do Incaper na Serra, Lucimary Ferri, os manguezais no Estado do Espírito Santo são espacialmente muito representativos.
“Do ponto de vista socioeconômico e cultural, esse ecossistema tem grande importância para a sociedade capixaba, uma vez que propicia alimentação farta e barata, de fácil acesso às populações carentes e às comunidades tradicionais, além de ser o responsável pela manutenção de boa parte das atividades pesqueiras, de grande valor econômico”, disse Ferri.

O secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) da Serra, Erly Vieira, avaliou o encontro como positivo. “A partir desta programação vamos reunir as demandas atuais dos catadores, para pontuar ações efetivas e direcionadas”.
O Encontro é realizado pela Prefeitura da Serra, Incaper e Secretaria de Estado da Agricultura. Participam da programação catadores de caranguejo dos municípios de Serra, Vitória, Cariacica, Guarapari, Conceição da Barra, São Mateus, Aracruz e Anchieta.
Tecnologia do Blogger.