Câncer tem cura. Previna-se

Tendência unicórnio: cabelos coloridos em alta


A tendência unicórnio invadiu a moda e os cabelos das brasileiras. Conhecido como Unicorn Hair, a novidade consiste em pintar os cabelos de diferentes cores, formando as tonalidades do ser místico. Rosa, roxo, amarelo, azul, entre outros tons, podem ser misturados para criar o efeito da moda. Mas, como fazer o procedimento nos fios sem danificá-los? A solução pode ser o uso de tinturas instantâneas. 

De acordo com Lucia Santana, coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, é possível colorir os cabelos sem agredir as madeixas, utilizando produtos sem amônia. “Este tipo de produto pode ser aplicado de forma rápida e fácil, com a vantagem de ser temporário. É uma maquiagem para o cabelo”, explica.

O Beleza Natural lançou, este ano, a tintura temporária em spray BN. POP Agita Color, que oferece a praticidade de poder brincar com as cores, pensando na saúde do fio crespo e cacheado. “Procuramos por um produto prático que atendesse as cacheadas e crespas de todas as idades. Ele é ideal para quem quer ousar no look”, destaca a gerente de marketing da empresa Daniella Arcoverde.

Já para as que querem radicalizar e investir em tinturas definitivas, o importante é manter os cabelos hidratados, utilizando, inclusive, produtos com ação dayafter. “Há uma linha no Beleza Natural, a Toda Diva, com produtos que ativam a memória do cacho, deixando os cabelos lindos no dia seguinte dia sem a necessidade de umidificá-los novamente. O produto pode ficar por até dois dias nos cabelos crespos e cacheados sem ressecá-los”, indica Lucia.


Tecnologia do Blogger.