Tenista capixaba é campeão de torneio na Ucrânia

Principal representante do tênis capixaba, Jordan Correia deu, nesta sexta-feira, 26, um passo importante para seguir com seu objetivo de estar entre os melhores nomes do esporte no mundo. O atleta estava disputando, desde o início desta semana, um torneio válido pelo ranking da ATP na Ucrânia e, após presença nos torneios simples e de dupla, conseguiu o primeiro título da história do Espírito Santo.

A conquista do jovem, originário de São Mateus, foi na categoria de duplas, onde disputou ao lado de Carlos Boluda, experiente espanhol que está no número 640 do ranking. Eles derrotaram nesta tarde os ucranianos Olexyi Kolisnyk e Oleg Prihodko, com parciais de 6-0 e 6-1. É a primeira vez que um capixaba consegue atingir esse feito no tênis mundial.

E não foi só na categoria de duplas que Jordan Correia se destacou. Durante a semana, ele também disputou a categoria de simples, tendo sido derrotado apenas na semifinal. Esse  resultado é importante para sua escalada no ranking da ATP e deverá ajudá-lo a subir cerca de 100 posições, saindo de 934 para 840, aproximadamente. Interessante ressaltar que sua derrota foi para o seu parceiro nas duplas, Carlos Boluda, com parciais de 1-6 e 3-6.

Para chegar à semifinal do torneio de simples, Jordan fez bonito. Saindo da fase de qualificação sem perder nenhum set, ele chegou às quartas e derrotou Thomas Brechemier, atual número 544 do mundo e um dos cabeças de chave da competição.
Tecnologia do Blogger.