Workshop vai debater mercado de carnes especiais no Espírito Santo

O mercado de carnes especiais será tema de debate no II Workshop Beef Premium que será realizado, nesta terça-feira (09), no município de Montanha. Qualidade da carne, manejo do gado, marketing e nutrição de bovinos de corte serão tema das palestras apresentadas no evento por especialistas do setor. A capacitação será realizada no Montanha Palace Hotel e terá início às 14 horas.
O evento vai reunir pesquisadores, consultores técnicos de pecuária e analistas de marketing com expertise na produção de carnes e produtos especiais e apresentar esse trabalho aos produtores, comerciantes e proprietários de frigoríficos. O objetivo é integrar os diversos seguimentos da cadeia produtiva da carne, mostrando seu potencial econômico através da certificação, promoção e diferenciação dos produtos.
“A pecuária de corte capixaba está cada vez mais competitiva e dinâmica, e para aumentar ainda mais o crescimento do setor, agregamos valor à carne por meio de cortes e raças especiais, ocupando nicho de mercado em crescimento”, declarou o secretário de Estado de Agricultura, Octaciano Neto.
Foto: João Oliveira/ Seag

O II Workshop é uma realização da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com o Sindicato da Indústria do Frio do Estado do Espírito Santo (Sindifrio-ES), a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), a Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN), o Frisa, a Cargill, a MSD - Saúde Animal e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A entrada é franca, sujeita à lotação do local do evento.
As carnes especiais se destacam, entre outros fatores, pela caracterização de cortes e embalagens, além da adoção de processos produtivos e industriais que envolvem conceitos de qualidade, sustentabilidade, redução de produtos químicos, apelo orgânico e de bem-estar animal.

Programação:
II Workshop Beef Premium
  • 14h - Abertura - Octaciano Neto (Secretário Estadual da Agricultura)
  • 14h20 - Creating Connections - Manejando o gado "sem nada nas mãos": o bem-estar animal de uma carne de qualidade - Antony Luenenberg (Consultor de Pecuária da MSD Saúde Animal)
  • 15h - O Marketing e a apropriação da cadeia de qualidade da carne - Igor Passamani (Analista de Marketing - FRISA Frigorífico Rio Doce S/A)
  • 15h50 - Mesa redonda
  • Intervalo
  • 16h30 - A nutrição de bovinos de corte como ferramenta para garantir a lucratividade na pecuária e qualidade de carcaça e carne - Pedro Veiga (Consultor Técnico Nacional Bovinos de Corte da Cargil)
  • 17h20 - Qualidade da carne aliada à reprodução e precocidade - Cláudio Magnabosco (Pesquisador Embrapa Gado de Corte - GO)
  • 18h10 - Mesa redonda
  • 18h30 – Confraternização

Serviço:
II Workshop Beef Premium
Data: terça-feira (09)
Horário: das 14h às 18h
Local: Montanha Palace Hotel – Av. Nanuque, nº 43, Centro – Montanha/ES
Tecnologia do Blogger.