500 alunos se formam no PROERD nesta quinta-feira (29), em Aracruz


Nesta próxima quinta-feira (29/06) o Programa de Educação de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formará cerca de 500 alunos de escolas públicas e particulares do 5º ano do ensino fundamental. O evento acontece na Primeira Igreja Batista de Aracruz (Pibara) as 19h.

Nessa formatura serão contemplados alunos das escolas 
CMEB Paulo Freire, EMEF Marechal Costa e Silva CMEB Professora Maria Luiza Devens, além das particulares SESC, CEA, Espaço Livre, Colégio Pensar e Casa do Estudante.

O Proerd 
é uma ação conjunta entre Polícia Militar e a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação. Ele envolve o policial militar capacitado, educadores, pais e comunidades, com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes quanto ao uso de drogas. 
De acordo com o soldado Gabriel Rangel, coordenador do Proerd no município, o Proerd tem sido uma ferramenta de apoio às famílias e escolas, no fortalecimento da educação dos alunos para uma tomada de decisão em suas vidas de maneira mais responsável, ajudando-os na compreensão dos malefícios das drogas e da violência, bem como, nas maneiras de evitá-las.
Tecnologia do Blogger.