Aracruz promove concurso de redação para jovens

Com o tema, “Criança merece ser criança. Diga não ao Trabalho Infantil”, jovens de 12 a 16 anos, de Aracruz, terão a oportunidade de mostrar o seu talento no papel. O concurso de redação está sendo organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds). O material deve ser entregue até o dia 23 de junho. O resultado é dia 3 de julho no site da Prefeitura. 
Um dos objetivos do concurso é sensibilizar, mobilizar e articular os agentes institucionais governamentais e da sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil e assegurar a proteção à criança e ao adolescente trabalhador. O gênero escolhido é o texto dissertativo.

Inscrições abertas

Para se inscrever o candidato deve seguir os seguintes passos:
    1. Clique aqui e baixe a folha de redação
    2. A ficha de inscrição e a folha de redação deverão ser impressas e preenchidas com caneta de tinta azul ou preta
    3. Cada criança/adolescente poderá se inscrever apenas uma vez
      As redações deverão ser entregues em envelope lacrado, até o dia 23 de junho, nos seguintes locais: Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDS), CREAS ou nos CRAS de Vila do Riacho, Barra do Riacho, Jacupemba, Guaraná, Itaputera, Santa Cruz, Indígena e Morobá.
      Premiação
      O resultado final do concurso será divulgado no dia 03 de julho, no site da PMA.  O candidato que tiver redigido a redação vencedora em 1º lugar, de acordo com o julgamento da comissão, será premiado. O objeto de premiação será divulgado no dia que será entregue ao vencedor do concurso.
      Tecnologia do Blogger.