Batalhão de Cariacica inicia novo ciclo de “Operação Comando nos Bairros”

Na tarde desta terça-feira (13), o Comandante do 7º Batalhão, acompanhado de Oficiais e Praças da Unidade, deu inicio a nova fase da operação “Comando nos Bairros”. A operação foi desencadeada nos Bairros São Benedito, Itapemirim, Rosa da Penha, Maracanã e Vila Isabel. A operação implementada pelo Comandante da Unidade, tenente-coronel Jair Gomes de Freitas, tem como objetivo estreitar cada vez mais os laços entre a comunidade e aumentar a sensação de segurança da população. 

Neste novo ciclo, além das modalidades de policiamento já empenhadas anteriormente, a operação teve a participação de militares do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), da Patrulha Maria da Penha e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), totalizando 79 policiais militares a mais nas ruas. Os militares realizaram pontos de bloqueio em locais estratégicos dos bairros, além de ações de policiamento comunitário. Durante a operação, foram abordadas 277 pessoas, 9 ônibus, 25 automóveis, 56 motocicletas e 8 taxis.

Ainda durante a operação, militares do Proerd realizaram uma “Gincana” na escola Orlando Moreira Lima, com objetivo de incentivar as crianças a trabalharem em equipe, de forma competitiva e saudável, enquanto se divertiam. A ação foi muito apreciada pelos alunos e pelos educadores da escola, que, reconhecem a importância do papel da Polícia Militar como formadora de opinião.

De acordo com o tenente-coronel Gomes, “a operação ‘Comando nos Bairros’ é uma ação que está alinhada com os objetivos da corporação e se consolida como uma ferramenta de gestão pelo exemplo de liderança junto à tropa, bem como, pelo policiamento de proximidade prestado à comunidade local”. 
Tecnologia do Blogger.