"Câmara nos Bairros 2017" acontece em Serra Dourada I

Foto- Moises Gonçalves

Com o objetivo de fazer com que toda a população tenha acesso às Sessões Ordinárias da Câmara Municipal da Serra, acontece na próxima segunda-feira (05), às 18 horas, na Av. Vitória, no Bairro Serra Dourada I, a “Primeira Câmara nos Bairros 2017”. O projeto teve o consenso de todos os 23 vereadores da Casa.

A Presidente da Câmara Municipal da Serra, Neidia Maura Pimentel (PSD), explica que esta é uma boa oportunidade de aproximar os moradores aos vereadores, fazendo com que eles tenham a oportunidade de conhecer os trâmites de um parlamento.

A “Câmara nos Bairros”, são Sessões Ordinárias realizadas nas comunidades sempre na primeira sessão de cada mês, da mesma forma que acontece dentro do Plenário da Câmara. “Vejo como bons olhos levar o nosso trabalho até os munícipes, pois além de conhecerem o trabalho de cada vereador, esta é, ao meu ver, uma forma de se democratizar os espaços públicos, abrindo a possibilidade da participação mais ampla de todos os segmentos que compõem a comunidade local”, explica.

Promessa de Campanha

O vereador Cabo Porto foi o precursor das conversas e ainda menciona que o projeto era uma promessa de campanha, pois a intenção era levar às comunidades da Serra, um "Gabinete Itinerante, que iria aproximar os serranos dos trâmites de um gabinete, além de também poderem fazer suas solicitações. "Essa era uma promessa de campanha, e fico feliz de poder ter se cumprido em um âmbito ainda maior, pois com a "Câmara nos Bairros", não somente os moradores vão conhecer os trâmites e ações de um gabinete, mas sim de todo o parlamento. Terão a oportunidade de interagir com os 23 vereadores e saber como são feitas as leis e projetos, que são aplicados em nossa cidade".

O projeto teve o consenso dos 23 vereadores e é um avanço para a população da Serra, que passa a ver de perto, todos os procedimentos da casa.

Serviço:
Câmara nos Bairros
Onde: Avenida Vitória, Serra Dourada I, Serra.
Quando: 05 de maio de 2017
Hora: 18 horas.
Entrada franca.
Tecnologia do Blogger.