Coro Sinfônico da FAMES inova e apresenta concerto de MPB

O Coro Sinfônico da FAMES, conceituado por suas apresentações com repertório clássico, inova e apresenta o CONCERTO BRASIL, o primeiro de músicas populares brasileiras e de movimentação cênica. O espetáculo acontecerá nesta quarta, dia 21, às 20 horas, no Centro Cultural Sesc Glória. A entrada custa R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).
A regência é do maestro Wilson Olmo; e a direção cênica, de Marcelo Ferreira. O coro será acompanhado por piano, violão, clarinete e percussão. A duração é de 50 minutos. No repertório, clássicos da MPB, como “Eu sei que vou te amar” (Tom Jobim / Vinícius de Moraes - arranjo Eduardo Dias Carvalho), “Jura” (Sinhô – arranjo Marcos Leite), “Lata d’água na cabeça” (Luiz Antônio e Jota Júnior – arranjo Marcos Leite), “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso – arranjo Marcos Leite), dentre outros. Venha prestigiar esses talentos!

Coro Sinfônico da Fames
O Coro Sinfônico da Fames é um dos 15 grupos oficiais da instituição. Possui um repertório representativo que vai do período renascentista até a música da atualidade. 
O Coro tem se apresentado em diversos concertos, encontros de coros, e, com frequência, com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (OSES) e com a Orquestra Camerata Sesi (ES).
Dentre as apresentações realizadas, destacam-se: Cantata Sacra As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz, de Theodore Dubois; Messias de Handel; Fantasia Coral de Beethoven; duas óperas e, recentemente, a Sinfonia n° 4 (Da Paz) de Claudio Santoro, apresentada na Sala Cecília Meireles (RJ), junto ao Coro e à Orquestra Sinfônica da UFRJ. 
Tecnologia do Blogger.