Câncer tem cura. Previna-se

Dia de Cooperar acontece nesse sábado (01), em Santa Leopoldina

Arte: Equipe Sicoob

Os leopoldinenses estão sendo convidados a #cooperar. Neste sábado, 1º de julho, das 7 às 12 horas, será realizado na Sede do município, o Dia de Cooperar. Está uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina, o Sicoob e a Coope-Transimigrantes.  

A ação compreende em mobilizar e conscientizar moradores sobre atitudes simples, como cuidar e destinar de maneira correta o próprio lixo doméstico. A recepção dos participantes voluntários para o evento será às 7 horas, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), atrás do ginásio de Esportes.


Por meio de nota a Prefeitura informou que é parceira de todas as ações que contribuam para uma cidade cada vez melhor. O Dia de Cooperar tem uma apelo social muito grande, por tratar de questões da saúde e do meio ambiente. É uma importante ação de conscientização da população sobre os cuidados com o lixo doméstico, prevenção de doenças, além de aproximar ainda mais os trabalhos oferecidos pela administração dos moradores. O Dia C, como é conhecido, mobiliza as secretarias municipais de Trabalho e Ação Social, Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos, além da Coordenadoria de Comunicação.

Neste ano este, a Prefeitura já apoiou outro evento bem parecido, o mutirão de combate a dengue e a febre amarela, no mês de março. A Administração entende que a conscientização é um fator muito importante. Orientar o morador sobre os serviços que estão disponíveis é fundamental.

Maike Trancoso, morador do bairro Olaria sabe a importância de dar o destino certo ao lixo doméstico e os benefícios, que manter o ambiente limpo faz para toda a comunidade. "Vimos que o nosso estado sofreu com a febre amarela, dengue, zica e chikungunya, pelo fato de não termos muitas vezes o cuidado de separar o lixo ou de limpar bem o quintal e assim eliminar os focos dos mosquitos, por isso é de vital importância que os moradores se juntem e façam desse dia, não apenas um dia, mas que acabe virando rotina em nossa cidade", diz.

Durante o Dia de Cooperar será realizado um mutirão de limpeza nas localidades do Moxafongo, Centro, Ladeira Rosalina Ribeiro Nunes, Rua Cabo Milton e Olaria, além das ações de conscientização sobre como prevenir doenças, entre elas: febre amarela, dengue, zica e chikungunya.


Segundo a Prefeitura o "Dia de Cooperar" é apenas o primeiro passo. O trabalho seguirá nas escolas municipais com os alunos das séries iniciais e nas comunidades do interior, através da ação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Todos devem colaborar com uma cidade melhor. 
Tecnologia do Blogger.