Câncer tem cura. Previna-se

Empreendedorismo aos 70 anos - Família Salsa aporta em Jardim Camburi

Depois de mais de 25 anos de experiência desenvolvendo a gastronomia no interior do Espírito Santo, o empresário Tião Freitas começou no ano de 2001 a construção de um grupo de restaurantes na Praia do Canto, no bairro nobre de Vitória. O La Salsa foi o primeiro empreendimento, um self-service de comida variada, desde saladas, pratos quentes e grelhados, além de oferecer mesas temáticas em cada dia da semana, desde a culinária oriental, italiana, até árabe.  Com o sucesso do buffet a quilo, no ano de 2004 foi a vez de nascer um projeto que a família Freitas sonhava há anos, o Salsa da Praia, no Shopping Day by Day, um charmoso e aconchegante local na Praia do Canto servindo menus executivos para o almoço e pratos à la carte, além de um disputado happy hour. Três anos depois, em 2007 em mais uma aposta acertada, nasce o Salsa Pizza, uma pizzaria inspirada nas melhores casas paulistanas com massas finas e crocantes, que utilizam, além das receitas clássicas, ingredientes nobres e até então exóticos para as tradicionais redondas.

Nossa competente equipe com quase 150 colaboradores atendem um fluxo médio de 18.000 clientes por mês e isso é feito de forma participativa com os gestores das empresas que estão sempre presentes no dia a dia dos restaurantes.

Com essa trajetória de sucesso, o empresário Tião Freitas ao lado da esposa Margarida e dos filhos Tiago, Igor e Gyuliano conquistaram o paladar dos capixabas e de turistas que procuram os restaurantes do Grupo Salsa pela gastronomia de alta qualidade, atendimento de excelência e os prêmios que já conquistou.

Com esta história de sucesso, o patriarca da família tem deixado os negócios mais nas mãos nos filhos, passando a gestão dos restaurantes para cada um deles. Mas este ano, Tião sempre inquieto por trabalho e indo na contramão da crise -  decidiu junto a um amigo que também estava ávido por investir em algum negócio -  montar uma nova casa, desta vez no bairro de Jardim Camburi, também em Vitória.

Ele e Naldinho Silva estão a frente do Salsa Pizza & Esfiheria que fica pronto no início do mês de julho e promete ser sensação no bairro já conhecido por diversas ofertas gastronômicas.

“Vamos entrar com a pizza já conhecida do Salsa Pizza e inovar trazendo esfihas exclusivas, que será uma novidade. Inclusive nos primeiros 30 dias de funcionamento vamos oferecer esfihas gratuitamente para os clientes degustarem”, conta Tião entusiasmado.

Outra novidade será um forno exclusivo que o restaurante vai possuir e que promete mais rapidez no preparo das pizzas. Da marca Fornoflex a peça será integrada à decoração do ambiente da pizzaria. “O forno é rotante e assa as pizzas em movimento, assim elas são assadas por igual e com maior rapidez”,


Com esta história, Tião mostra que nunca é tarde para investir no que você acredita, basta ter persistência. “Sempre trabalhei na minha vida e com um ramo que gosto, nunca é tarde para começar e principalmente quando você acha que está na hora de desacelerar é que pode ser a hora de um novo desafio”, ressalta Tião.
Tecnologia do Blogger.