Encontro entre secretários e vereadores marca reabertura do Parque Natural Municipal do Aricanga


O mirante do Parque Natural Municipal do Aricanga foi ponto de encontro entre secretários municipais e vereadores de Aracruz, que participaram na manhã desta quarta-feira, 21, do evento de reabertura do parque. As autoridades foram recebidas por um café da manhã reforçado e ainda tiveram a oportunidade de contemplarem um visual cercado pelo verde da Mata Atlântica.
O evento, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeito de Aracruz, teve o objetivo de apresentar ações e projetos desenvolvidos pela Semam, além de compartilhar a importância e representatividade do parque para o município.
“Ao mesmo tempo em que convidamos as autoridades a conhecerem o parque, também fazemos um convite para que ajudem a preservá-lo. Esse pólo é um lugar importante para a população, como meio de lazer, contemplação da natureza e também espaço para o desenvolvimento de pesquisas”, comentou o Secretário da Semam, Wagner José Elias Carmo.
Já o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, aproveitou o momento para lembrar o compromisso da PMA com o equilíbrio entre empreendimentos e meio ambiente.  “Nosso projeto foi traçado seguindo os princípios da sustentabilidade, ou seja, fazer nosso município avançar economicamente, gerando emprego e renda, mas sempre preservando nossos recursos naturais”.
Autoridades participam de caminhada 
Após a apresentação das gerências de Recursos Naturais e Educação Ambiental, as autoridades presentes foram convidadas a fazerem um passeio por uma das trilhas mais tradicionais do Parque Natural Municipal do Aricanga.
A vivência, de acordo com a Semam, é uma forma de interação entre os participantes com a natureza. Secretários e vereadores percorreram a Trilha da Barriguda conhecendo a história de animais que vivem na reserva e também algumas espécies de árvores nativas da região, como o Jacarandá Caviuna, a Peroba Rosa, a Painera de Espinho e a famosa Barriguda, que encanta por sua forma e tamanho.
Tecnologia do Blogger.