Familiares de acidente com Expresso Aracruz fazem protesto na ES 010

O motivo do protesto está relacionado ao acidente entre um ônibus e uma carreta, que deixou cinco pessoas mortas no dia 18 de maio
Acidente deixou cinco mortos no dia 18 de maio, em acidente entre carreta e um ônibus da Expresso Aracruz

Na manhã desta terça-feira (20), familiares das vítimas do acidente entre ônibus e carreta, que aconteceu no último dia 18 de maio e deixou cinco mortos, fizeram um protesto e fecharam a ES 010. A principal reivindicação é a instalação de quebra-molas na altura do trevo de Vale do Riacho, a fim de evitar novos acidentes.

O motivo do protesto está relacionado com o acidente entre um ônibus e uma carreta, que deixou cinco mortos no dia 18 de maio. 


"No dia 18 de maio reuniram- se no gabinete do prefeito o prefeito, secretário de obras, dois vereadores da região da vila do riacho e o  representante da comunidade ficou definido que no prazo de 10 dias iria ser construído quebra molas e uma rotatória e até hoje isso nada foi feito. No dia do ocorrido acidente envolvendo o ônibus da empresa expresso Aracruz e uma carreta a expresso afirmou que daria toda a assistência aos familiares e já se passaram um mês e nada foi feito. Alega ainda que envia relatório para a Setrans informando que está dando assistência mais segundo o secretário da Setrans  isso não condiz com a verdade uma parte da pista foi liberada devido o grande congestionamento e outra parte não tem previsão para ser liberada", informa  Amanda Mercier líder do movimento.

Os manifestantes liberaram a pista por volta das 11 horas, com a promessa de que providências seriam tomadas. "O acordo foi de estarem cumprindo com a promessa de fazer os quebra-molas e o serviço irá realizar amanhã, e quanto a empresa Expresso Aracruz o secretário de transportes públicos Fernando , disse que entraria em acordo com a Expresso Aracruz e que estaria nos notificando do tal acordo", informou Amanda.

DER

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) informou que se reuniu com as comunidades do entorno da ES-010, e que, em conjunto com a Prefeitura de Aracruz, já iniciou os trabalhos de campo para a instalação dos quebra-molas.

O DER-ES também está elaborando projetos para melhorias nos acessos à Vila do Riacho e Barra do Riacho.

Tecnologia do Blogger.