Grupo GB Customização no Vitória Moda 2017


Uma das empresas de grande porte industrial que fará parte do “Salão Ofícios da Moda” do Vitória Moda 2017 é o Grupo GB Customização, que está há mais de 33 anos atuando  no mercado têxtil, customizando jeans e sendo responsável por mais de 120 amostras diárias que saem diariamente para São Paulo, atendendo importantes marcas do jeanswear brasileiro.

A empresa possui três unidades, sendo duas localizadas no Estado do Espírito Santo e uma no estado de Santa Catarina. Além disso, a GB está em São Paulo com um showroom para suporte ao departamento comercial, atendimento a clientes, workshop e lançamentos de coleções.

Uma das empresárias a frente do negócio Nelly Brito conta que “o grupo realiza em média três pesquisas internacionais anuais nos Estados Unidos, Europa, Ásia e seis pesquisas nacionais em estados brasileiros. Inovação é o nosso DNA e diferencial”, afirma.

A expectativa para o Vitória Moda 2017 é apresentar a marca ao grande público e divulgar os serviços da GB lavanderia e da Focos Têxtil, uma marca do grupo. “Enxergamos o evento como uma grande oportunidade de movimentar o mercado e gerar novas chances com aqueles  que não tem acesso fácil aos nossos serviços”, afirma Nely.

“As tendências para 2018 são jeans em tons médios e claros. A modelagem cropped promete mais uma vez ser a queridinha das fashionistas, no formato justo ou em pantalonas, além da skiny que é a preferida no universo feminino”, afirma Nely. “Os bordados de pássaros e de flores junto às barras assimétricas continuam no Verão 2018 e os jeans com cara de ‘pessoal’ com respongos e escritas também ditam tendência”, finaliza.


Sustentabilidade

“Atualmente investimos em máquinas sustentáveis que reduzem o gasto com água por peça em até 75% e redução de 90% o uso de químicos. Para se ter uma ideia antes o nosso gasto com químicos era 20% do faturamento da empresa, hoje é apenas 7% de gasto. Neste mercado a média de gasto com água chega a 140 litros por peça e atualmente a GB utiliza 30l.



 Vitória Moda 2017 – Ano 10

O Vitória Moda - Ano 10 é um evento que valoriza a moda capixaba que acontece entre os dias 11 e 13 de julho, no Centro de Convenções de Vitória, com entrada franca. A abertura acontece no dia 10 de julho com a exposição “A História do Jeans” na Galeria Sesi – Arte e Cultura, sendo o tema da feira deste ano.

O evento é composto pelo 'Espaço Business', onde se concentram as marcas expositoras e o 'Salão Ofícios da Moda' que reúne a parte denominada criativa. Neste espaço ficam os segmentos de artesanato, fotografia, cinema, design, cultura, gastronomia, produtores da moda em geral. Na parte institucional teremos a Praça Bem Viver – um espaço do Sesi-ES e Senai – ES – com divulgação dos produtos e serviços da entidade, além de um estande da Findes-ES.

O horário de funcionamento da feira será das 14 horas até às 22 horas e os desfiles – que são apresentados para convidados e imprensa a partir das 17 horas. O evento é uma iniciativa: Sistema Findes, realização Sesi/Senai- ES, correalização do Sebrae – ES , organização da Premium Marketing Promocional e maquiagem oficial Indice Tokyo Make Up.
Tecnologia do Blogger.