Hospital Estadual Central recebe Coral de Contas nesta quinta (29)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Coral de Contas, do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), continuam em parceria para levar alegria aos pacientes internados nos hospitais públicos por meio da música. Nesta quinta-feira (29), a partir das 10h30, o coro se apresentará no Hospital Estadual Central, localizado no bairro Parque Moscoso, em Vitória.

O Coral de Contas está realizando uma série de apresentações em hospitais rede pública estadual. O grupo é formado por servidores e estagiários do TCE-ES, que desejaram realizar esse trabalho social. Até o final do ano, acontecerão apresentações uma vez por mês. No dia 27 de abril, os coralistas visitaram o Hospital Estadual São Lucas, em Vitória, e no dia 25 de maio eles soltaram a voz e emocionaram pacientes e funcionários do Hospital Estadual Antonio Bezerra de Faria, em Vila Velha.

Liderados pelo maestro Cláudio Modesto, os 20 integrantes do coral percorrem os corredores dos hospitais, param nas enfermarias e nos refeitórios, entoando clássicos da música brasileira, entre eles “Como é o grande o meu amor por você”, “Berimbau” e “Ai que saudade d´ocê”.


Tecnologia do Blogger.