Porto Vitória é destaque em ranking nacional feito por site especializado em futebol de base

Time capixaba ficou na 15ª colocação no ranking do site Da Base, que reúne mais de 120 times de todo país. Conquista do estadual garantiu a boa classificação


O Porto Vitória Futebol Clube (PVFC) conquistou a 15ª posição no ranking das categorias de base dos clubes brasileiros, publicado pelo site especializado Da Base. O levantamento reúne mais de 120 times brasileiros de base e considera os resultados alcançados em 2016, quando o Porto Vitória foi campeão do Capixabão nas categorias sub-17 e sub-15 e vice-campeão na categoria sub-17 da Copa ES.

Para elaborar o ranking, o site Da Base contabilizou mais de 100 campeonatos, considerando todos os estaduais disputados no Brasil, catalogados nos sites oficiais de cada Federação, do sub-11 ao sub-20, além das competições regionais e nacionais. Também foram contadas as copas regionais com pelo menos quatro participantes, as principais competições internacionais e os torneios com a presença de ao menos dois brasileiros na disputa. Cada competição que os times participam e conquistam o primeiro ou o segundo lugar garante uma pontuação para o ranking.

Para o presidente do Porto Vitória, Vinicius Coelho, estar entre os 15 melhores do país e como o melhor do Espírito Santo neste ranking é mais um prova de que uma gestão profissional traz bons resultados. “Estamos entre os grandes clubes nacionais, que investem em categorias de base há anos. Este resultado nos mostra que estamos no caminho certo e que devemos continuar investindo em infraestrutura para os nossos atletas, em uma comissão técnica altamente qualificada e na profissionalização da gestão. Estamos colocando o Espírito Santo em destaque no futebol de base do Brasil e vamos continuar buscando resultados cada dia melhores”, afirma.

Ranking do site Da Base:
1º São Paulo: 50 pontos
2º Flamengo: 36 pontos
3º Botafogo: 31 pontos
4º Palmeiras: 30 pontos
5º Corinthians: 27 pontos
6º Sport Recife: 20 pontos
7º Internacional: 17 pontos
8º Cruzeiro: 17 pontos
9º Bahia: 16 pontos
10º Fluminense: 13 pontos
11º Atlético: 13 pontos
12º Ceará: 11 pontos
13º Vasco da Gama: 10 pontos
14º ABC-RN: 9 pontos
15º Porto Vitória: 9 pontos
16º Figueirense: 8 pontos
17º Vitória: 8 pontos
18º Atlético-MG e Coritiba: 8 pontos
19º Galvez-AC e Goiás-GO: 7 pontos
20º Vila Nova-GO: 6 pontos
Tecnologia do Blogger.