Projeto Social auxilia jovens carentes a ingressar em Faculdades


Aliar esporte e ensino superior, este é o objetivo de um projeto social que há mais de dez anos atua no município da Serra. O “HandLarajeiras – Trocando os Pés Pelas Mãos”, tem como principal objetivo o incentivo ao esporte e com isso, oportuniza jovens carentes no ingresso de uma faculdade. A treinadora Nancy Ibañez, idealizadora do projeto conta que apesar das dificuldades, vários esportistas que entraram no projeto hoje concluíram os estudos e estão bem colocados no mercado. “Mesmo com as dificuldades os nossos esportistas conseguiram bolsas de estudo e se formaram em um curso superior e hoje, além de atuar no mercado também ajudam no projeto”.

A história de alguns atletas é longa no projeto, como a do atleta Emanuel Silva, que já participa do HandLaranjeiras desde 2009. “Já estou no projeto desde 2009 e sempre treinando duro para poder chegar cada dia mais longe. Hoje consegui uma bolsa de estudos graças ao projeto e a faculdade que abriram as portas pra mim e estou muito feliz, por poder jogar e por cursar o ensino superior, que era um sonho”, diz.

O HandLaranjeiras é um time de alto rendimento, que saiu de um projeto social e vem desenvolvendo vários atletas, além de dar a oportunidade de ingressar em uma das faculdades parceiras. Mesmo com as dificuldades, os atletas se mostram preparados e bastante focados. “Somos os atuais campeões dos JUNES 2016 e estamos trabalhando cada dia mais para melhorar e vamos pra cima com muita força. Além disso, posso dizer que estudar e ainda praticar esporte é algo que até auxilia, pois ficamos mais focados em realizar nossos sonhos e objetivos,” afirma o atleta Lucas Gonçalves.

Um dos apoiadores do time, que carrega a bandeira da Faculdade Fabra, Júlio Cezar Avelar fala sobre a importância de apoiar projetos sociais e quais os objetivos da instituição, em dar esse suporte. “A Fabra vê com grande importância apoiar os projetos sociais, como o da Treinadora Nancy, pois com isso ajudamos a formar cidadãos íntegros e preparar esses jovens para alcançar melhores perspectivas de vida, inclusive com uma formação de nível superior e proporcionando mais facilidade para o ingresso no mercado de trabalho. Com isso visamos também à questão do bem estar e da saúde, pois esporte é vida”.


E com esse espírito de ajuda e abnegação o projeto “HandLarajeiras – Trocando os Pés Pelas Mãos”, vai auxiliando os jovens a se posicionar no mercado e oportunizando esse ingresso no ensino superior.
Tecnologia do Blogger.