Sedu abre seleção para professores atuarem em cursos técnicos

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está selecionando professores para atuarem nos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec). As inscrições começam a partir das 10 horas, da quarta-feira (21) e vão até às 17 horas do dia 28 de junho, por meio do site www.selecao.es.gov.br.
Os professores selecionados vão lecionar nos cursos de: Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Guia de Turismo, Rede de Computadores, Qualidade, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Mecânica e Multimídia, em cinco municípios do Estado: Barra de São Francisco, Conceição da Barra, Linhares, Serra e Vitória.
O processo seletivo compreenderá as seguintes etapas: inscrição e comprovação de títulos. Os pré-requisitos de formação para se candidatar a uma das vagas estão descritas no edital que foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (19).
A remuneração para os profissionais selecionados podem variar entre R$ 1.982,55 e R$ 3.554,92 (25 horas), sendo estabelecidas de acordo com a formação/qualificação e também com a carga horária desenvolvida pelo profissional, durante a vigência do curso.
Os candidatos vão compor cadastro de reserva a ser utilizado em acordo com a necessidade identificada em atendimento às características e às especificidades dos cursos técnicos oferecidos.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores.

Inscrições
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site www.selecao.es.gov.br, a partir das 10 horas, da quarta-feira (21) e vão até às 17 horas do dia 28 de junho.
No ato da inscrição o candidato deverá informar nome completo, data de nascimento, CPF, carteira de identidade, endereço residencial completo, áreas do conhecimento, municípios em que pretende atuar e se é portador de deficiência.
É de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato o completo e correto preenchimento dos dados de inscrição, sendo o mesmo responsável pela fidelidade e legitimidade das informações prestadas no ato da inscrição, assim como em qualquer fase do processo.
A ficha de inscrição deverá ser impressa pelo candidato e apresentada no momento da chamada.
O processo seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por até igual período, a partir da data de divulgação da homologação do resultado final, ou enquanto durar a listagem de reserva técnica.
Tecnologia do Blogger.