“Vem Viver o Patrimônio” agita São Pedro do Itabapoana neste fim de semana

Uma programação cheia de música raiz, culinária, arte e arquitetura que, juntos, integram a preservação e o resgate de um dos mais belos patrimônios culturais do Estado. Este é projeto ‘Vem Viver o Patrimônio’, que acontece neste fim de semana, dias 23 (sexta) 24 (sábado) e 25 (domingo), no Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, distrito de Mimoso do Sul. A entrada é franca.

O projeto, que foi iniciado desde o mês de abril, terá mais três edições até o final do ano. A ação visa proporcionar a sustentabilidade econômica no Sítio Histórico e contribui para o fortalecimento do patrimônio musical, colocando em evidência os jovens músicos formados pelo Núcleo de Formação de Sanfona e Viola existente na comunidade. O projeto foi contemplado no edital Nº 002/2016 – Diversidade Cultural do Funcultura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O sítio
São Pedro do Itabapoana é um distrito de Mimoso do Sul distante 23 quilômetros da sede do município. Encontra-se aproximadamente a 460 metros de altitude e tem uma população urbana estimada em mil habitantes. Tornou-se Sítio Histórico em 1986 quando o Conselho Estadual de Cultura realizou o tombamento de 41 imóveis residenciais, além dos prédios da cadeia, da igreja e o calçamento central em pedras pé-de-moleque, a maioria deles do século XIX.


Programação 2017
23/06 – sexta-feira
18 horas – Abertura
19 horas – Apresentação da Banda Marcial “EEEFM Monsenhor Elias Tomasi”
20 horas – Quadrilha
21 horas – Leilão
22 horas – Encontro de Sanfoneiros

24/06 – sábado
10 horas – Abertura
10:30 horas – Caminhada e Trilha Ecológica
12 horas – Almoço musical nos restaurantes
20 horas – Apresentação do Grupo de Dança Folclórica Alemã Grunestal
21 horas – Leilão
22 horas – Show com o projeto “Frutos da Terra”
25/06 – domingo
10 horas – Abertura
12 horas – Almoço musical nos restaurantes
14 horas – Encontro de Sanfoneiros
15 horas – Torneio de futebol

Informações:
 saopedrodoitabapoana.com.br
facebook.com/vemviveropatrimonio
Telefone: 28 99885 5082(Iná).
Tecnologia do Blogger.