Câncer tem cura. Previna-se

7º Mutirão de Negociação de Dívidas será realizado em Linhares


O Governo do Espírito Santo e o Procon-ES estão levando para a região norte do Estado, o 7º Mutirão de Negociação de Dívidas. Os consumidores residentes de Linhares e de municípios vizinhos que estão com dívidas em atraso, terão uma oportunidade para negociá-las diretamente com os fornecedores. O evento – que conta com o apoio da Prefeitura e do Procon municipal – será realizado de 25 a 28 de julho, das 9 às 17 horas, no Sesi, localizado na Avenida Filogônio Peixoto, nº 396, Aviso, Linhares.

Para ser atendido, o consumidor deve possuir uma dívida de pelo menos 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes e deverá comparecer ao local do evento portando os documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovante de residência e de renda.

Participarão da ação o Banestes, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Bradesco, a Dacasa, a Avista, a Crefisa, a Net/Claro/Embratel e a Sky. O Conselho Regional de Economia estará presente auxiliando os consumidores com o planejamento do orçamento doméstico e a CDL vai prestar informações sobre a restrição no cadastro de inadimplentes SPC.

Orientações importantes

- Somente o titular poderá negociar a dívida, que deve ter, pelo menos, 60 dias de atraso.

- Não será aceito documento de procuração.

- Pessoa jurídica não será atendida no mutirão.

- As senhas estarão atreladas ao CPF do consumidor. Portanto, a pessoa que pegar a senha deve ser a mesma que receberá atendimento. Senhas rasuradas serão descartadas.

- Os descontos e opções de parcelamento podem variar de acordo com tipo de dívida, atraso e perfil do consumidor.

- 15% das senhas estão destinadas para o atendimento preferencial: idosos com 60 anos ou mais, gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo.

- A Caixa Econômica Federal não vai negociar dívidas de cartão de crédito e FIES.

- O Banco do Brasil não vai negociar dívidas rurais, financiamento imobiliário e de veículo, FIES, dívidas cedidas a Ativos S.A e dívidas renegociadas recentemente.

- O Banestes não vai negociar financiamento de veículo e imóveis, crédito rural, BNDES, contratos de PJ e CCF, leasing, nosso crédito/microcrédito e operações de crédito com valores superiores a R$30 mil e operações ajuizadas.

- O Bradesco não vai negociar empréstimo pessoal, crédito imobiliário e rural.



Empresas participantes e atendimentos diários

BANESTES: 85 senhas comuns e 15 preferenciais
BANCO DO BRASIL: 38 senhas comuns e 07 preferenciais
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: 42 senhas comuns e 08 preferenciais
BRADESCO: 42 senhas comuns e 08 preferenciais
DACASA: 110 senhas comuns e 20 preferenciais
AVISTA: 85 senhas comuns e 15 preferenciais
CREFISA: 42 senhas comuns e 08 preferenciais
CLARO/NET/EMBRATEL: 20 senhas comuns e 05 preferenciais
SKY: 20 senhas comuns e 05 preferenciais

Serviço

7º Mutirão de Negociação de Dívidas
Data: de 25 a 28 de julho (terça-feira a sexta-feira)
Horário: 09 às 17 horas.
Local: Sesi, localizado na Avenida Filogônio Peixoto, nº 396, Aviso, Linhares.
Distribuição de senhas: As senhas serão distribuídas diariamente às 8 horas.
Entidades participantes: Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Dacasa, Avista, Crefisa, Claro/Net/Embratel e Sky. A CDL vai prestar informações sobre a restrição no cadastro de inadimplentes SPC e o Conselho Regional de Economia vai orientar a população sobre orçamento doméstico.
Durante a semana do 7º Mutirão de Negociação de Dívidas, não haverá atendimento ao público na sede do Procon Municipal de Linhares.
Tecnologia do Blogger.