Câncer tem cura. Previna-se

A arte de bem receber é tema de curso inédito em Vitória

Estilo, design, história e etiqueta da monarquia clássica do século XVII ao “comfort food” contemporâneo serão abordados no evento, que é coordenado por Manoela Cesar e Ana Roldão



Após passarem por São Paulo e por Portugal, a jornalista e digital influencer carioca Manoela Cesar e a historiadora Ana Roldão trazem à Vitória o ‘The Etiquette Lab - On the Road’, uma experiência de imersão nas artes de receber’, nos dias 17 e 18 de julho, no hotel Golden Tulip.  O curso conta com um conteúdo programático de referência em várias áreas como história, serviços e banquetes, etiqueta e protocolo, design, cenografia, decoração, além de muita história, estilo e decoração através dos séculos.

No curso serão abordados desde os códigos da etiqueta social no reinado de Luis XIV e o esplendor do Palácio de Versailles até a praticidade dos anfitriões do século XXI e as novas tendências, como fast foods e finger food. Os participantes vão aprender sobre hábitos e costumes, códigos sociais e culturais, etiqueta e protocolo e o uso acertado da papelaria e do design à mesa e no convidar. As inspirações serão grandes festas de casas de alta costura como Chanel e Dior, casamentos reais da rainha Elizabeth de Inglaterra, Grace Kelly, Diana e Kate Middleton, até a etiqueta dos tempos modernos e o design thinking aplicado a grandes eventos. “A aprendizagem e a absorção do que é clássico garantem segurança a quem deseja inovar e fazer releituras, sempre com referências históricas e tendo segurança em suas abordagens”, declara Manoela Cesar. Os participantes também terão noções básicas de decoração e design floral.
Manoela Cesar e Ana Roldão também vão abordar temas como etiqueta à mesa e a história dos banquetes, convites e menus nos eventos, etiqueta social e protocolo e as novas tendências. A produção local do curso é da cerimonialista Giselle Conturbia, da GC Eventos e as vagas são limitadas.
Sobre as palestrantes

Ana Roldão é historiadora com formação em Marketing e especialista em Gastronomia e Artes da Mesa dos séculos XVIII e XIX. Dedica-se a pesquisa dos hábitos alimentares da Família Real Portuguesa e da Família Imperial Brasileira. É consultora nas áreas de marketing e museus e gestão de patrimônio e atualmente presta consultoria para o programa Tempero de Família, do GNT e faz a concepção de um museu do café em Vassouras na fazenda S. Luiz da Boa Sorte. Ministra cursos de gastronomia histórica, história da alimentação e artes da mesa. Trabalhou em instituições em Portugal e no Brasil como Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa e Museu Imperial de Petrópolis. É autora do livro ‘Rio Paisagem Gastronômica’, com a crítica gastronômica Luciana Fróes.
Já Manoela Cesar é jornalista e cineasta, criou o blog Colher de Chá Noivas, hoje ManoelaCesar.com, e foi pioneira na realização de eventos de charme reunindo noivos, assessores de casamento e fornecedores, em 2012, quando o WeddingLab ainda se chamava Un Marriage Au Paradis. Também inovou ao participar com o publicitário Rodrigo Oliveira da concepção, em 2015, do curso ‘Marketing de Casamento’, o primeiro voltado especificamente para o profissionais da área de eventos sociais. Em 2016, foi convidada a representar o Brasil como uma das cinco palestrantes internacionais da ‘The Destination International Wedding Conference’, no Hotel Ritz Four Seasons de Lisboa. Colabora com a revista Vogue Noivas e trabalhou nas redações dos jornais O Globo (Rio Show e Caderno Ela), Jornal do Brasil (Heloisa Tolipan e Revista Domingo), além de ter colaborado com as revistas Gula, Viver Bem, Bons Fluidos. 
  
Serviço
The Etiquette Lab - On the Road, com Manoela Cesar e Ana Roldão
Data: 17 e 18 de julho, das 09 às 17 h
Local: Hotel Golden Tulip Vitória
Investimento: R$850,00 (incluso apostila, almoço, coffe e certificado)
Inscrições e informações: (27) 99942-5514
Tecnologia do Blogger.