Atleta do Porto Vitória assina contrato profissional com a Ponte Preta

O trabalho com atletas de categoria de base realizado pelo Porto Vitória no Espírito Santo continua dando bons frutos. Durante a Taça BH, maior competição da categoria sub-17 no Brasil, que está ocorrendo até o dia 27 de julho, em Minas Gerais, o volante Matheus Santos, 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com a Ponte Preta.

Treinando nas categorias de base do time paulista a mais de seis meses, Matheus foi revelado pelo Porto Vitória e agora tem contrato de três anos com a Ponte Preta, podendo ser convocado para atuar no time principal. Jogando futebol desde os seis anos de idade, quando entrou na escolinha de futsal do Cruzeiro, em Vitória, o volante conta que sempre teve o apoio dos pais para se profissionalizar no esporte e o Porto Vitória veio contribuir com esse sonho.

“Meus pais sempre me apoiaram. Me levavam para os jogos de futsal e falavam que iam fazer de tudo para que eu realizasse meu sonho de atuar pelo profissional. Trago isso como uma inspiração. No Porto Vitória estava treinando com grandes profissionais, uma equipe técnica excelente que me preparou para estar aqui. Na Ponte Preta quero conquistar a todos com o bom futebol e ter a oportunidade de jogar no profissional, contribuindo com os resultados e honrando a camisa do time”, comenta Matheus.

Além de Matheus, o volante Marcus Oliveira e o lateral esquerdo Vitor Carvalho estão passando pelo processo de avaliação da Ponte Preta. Se aprovados, podem fazer parte do time sub-17 da equipe paulista. Outro destaque do Porto Vitória, que deve assinar o contrato profissional até agosto, é o zagueiro Natan de Souza, que está jogando no Flamengo. O time ainda tem atletas nas categorias de base do Cruzeiro, Vitória da Bahia, Atlético Mineiro, Bahia, Grêmio e Vasco.


O diretor da base da Ponte Preta, Francisco Alvarenga, o atleta Matheus Santos e o presidente do Porto Vitória, Vinicius Coelho


Avaliações abertas

Os jogadores interessados em fazer uma carreira profissional podem participar das avaliações do Porto Vitória, que serão realizadas ao longo desta semana em Vitória, Cariacica e Viana. Os atletas precisam ter nascido entre 2001 e 2004 para poder participar do processo de seleção do clube. Os agendamentos devem ser feitos com o Coordenador Técnico do time, Silvério Santos, pelo telefone (27) 99987-8617.

O presidente do Porto Vitória, Vinicius Coelho, comenta que passar pela avaliação é o primeiro passo para iniciar uma carreira como atleta profissional. “Já nesta primeira etapa avaliamos o potencial do atleta e como ele pode ser desenvolvido. Quando aprovado, os jogadores passam a ter um treinamento que visa ao seu desenvolvimento físico, técnico e tático, com treinos curtos, eficientes, intensos e multifuncionais. Com esta metodologia, o treino desenvolve nos atletas aspectos importantes dentro de campo como tomada de decisão, valorização da posse de bola, maior velocidade e agilidade e atividades de alta intensidade e curta duração diretamente ligadas à modalidade. Nosso objetivo é que eles estejam preparados para avaliações em clubes nacionais e para se tornarem destaques quando contratados”.


CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES
Quarta-feira (19 de julho)
Local: Campo Curva da Jurema – Vitória
Horário: 14h30

Quinta-feira (20 de julho)
Local: Matriz – ao lado do Kleber Andrade – Cariacica
Horário: 14h30

Sexta-feira (21 de julho)
Local: Campo do Aliança Centro – Viana
Horário: 14h30

Agendamento: Silvério Santos (Coordenador Técnico do Porto Vitória) – 99987-8617
Tecnologia do Blogger.