Comando do 5º Batalhão se reúne com Presidente da Ales e Delegados da Polícias Civil

Na manhã desta quinta-feira (06), o Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Ten Cel Gabriel Amancio de Souza Porto, se reuniu com o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Erick Musso, para tratar de assuntos relacionados à segurança pública nos municípios de Aracruz, João Neiva, Ibiraçu e Fundão. 

Ocorrida no auditório do 5º Batalhão, a reunião contou com a presença dos oficiais da Unidade, bem como de representantes da Polícia Civil, a exemplo da Dr.ª Andreia Maria Pereira dos Santos, Chefe da 13ª Delegacia Regional de Aracuz, e dos demais delegados que atuam na região. 


O encontro pode ser entendido como um dos desdobramentos da 3º Reunião da Área Integrada de Segurança Pública, ocorrida na semana anterior, na qual as autoridades locais de segurança pública traçaram estratégias de enfrentamento à criminalidade e otimização dos serviços prestados pelos duas organizações policiais. O presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, Deputado Erick Musso, que é natural do município de Aracruz, também enfatizou a importância de ações dessa natureza.  

Conforme destacou o Ten Cel Porto, “a iniciativa teve como objetivo promover a integração e articulação entre os diversos atores que, direta ou indiretamente, atuam na segurança pública e no controle da criminalidade. Desta forma, busca-se a elaboração de soluções conjuntas para problemas específicos da região, de forma a minimizar os entraves e otimizar os serviços prestados à comunidade capixaba”.
Tecnologia do Blogger.