Câncer tem cura. Previna-se

Férias escolares: Parque do Aricanga é opção de lazer gratuito


A partir desta segunda-feira, 10 de julho, cerca de 15 mil alunos que estudam nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de Aracruz estarão de férias.
Serão oito dias de recesso escolar, tempo ideal para o estudante relaxar e aproveitar o tempo livre. E o Parque Natural Municipal do Aricanga é uma boa opção para quem deseja sair da rotina e ficar perto da natureza.
O Aricanga oferece passeios por trilhas, observação de árvores e pássaros e reserva alguns visuais inesquecíveis do município. A entrada é gratuita e o espaço pode ser aproveitado por toda a família.
Trilhas para todos os gostos
O ponto mais alto do parque está localizado a 580 metros de altitude. Foto: Secom

No Parque Natural Municipal do Aricanga há diversas opções de trilhas, que percorrem a floresta de Mata Atlântica. A Trilha da Barriguda, por exemplo, é ideal para quem procura uma caminhada mais leve. Com 560 metros de extensão, o caminho leva até a imponente Barriguda, árvore da espécie Paineira-branca que encanta por sua forma e tamanho.
Para quem busca aventura, a Trilha da Gruta é uma boa opção. Durante a caminhada é possível observar animais que vivem na reserva e também espécies de árvores nativas, como o Jacarandá Caviuna e a Peroba Rosa. O caminho passa por uma gruta, além de várias surpresas.
Outra opção é a Trilha das Lagoas, uma das mais extensas que chega a quase 1700 metros. O percurso vale à pena, já que é possível aproveitar três lagoas localizadas dentro no parque.
Funcionamento
O Parque Natural Municipal do Aricanga funciona de terça a domingo, das 8 às 16h. O acesso fica próximo ao quilômetro 07 da Rodovia ES-257. A entrada é gratuita.
Para mais informações entre em contato com a Gerência de Recursos Naturais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) pelo telefone (27) 3270-7066 ou pelo e-mail: semam.grn@aracruz.es.gov.br.
Tecnologia do Blogger.