Mais 297 motos serão leiloadas nesta quarta-feira (12)

Com lances iniciais a partir de R$ 15,00 os leilões visam desafogar os pátios


Nesta quarta-feira (12) às 15 horas mais 297 motocicletas apreendidas serão leiloadas eletronicamente. Este é mais um leilão eletrônico do Detran/ES realizado pela empresa credenciada Gestto.

O leilão é 100% eletrônico e a tecnologia aplicada é a mesma utilizada na Operação Lava Jato. A Gestto é a primeira empresa credenciada para realizar este trabalho que está sendo feito semanalmente a fim de desafogar os pátios de Detran e ainda gerar arrecadação ao Estado. Ao todo seis pátios já foram liberados e cerca de 3.700 veículos, entre carros e motos, já foram leiloados.

Os interessados em fazer lances, devem acessar o site: http://www.detran.es.gov.br/web/edital_de_leilao_eletronico.htm, onde poderão ver fotos e dados de cada veiculo. O próximo passo é se cadastrar, preencher os dados, seja pessoa física ou jurídica, enviar os documentos necessários e habilitar-se no leilão que queira participar. Qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo pode participar do processo e os lances podem também ser programados também por meio de smartphones.

Segundo Rodrigo Stehling, diretor executivo da Gestto, o projeto conta com apoio logístico para o encaminhamento dos veículos para o pátio central do Detran e rigorosa inspeção e avaliação dos bens, tudo de acordo com as normas de engenharia e a legislação em vigor.

“A tecnologia da Superbid utilizada no leilão garante total transparência e isonomia no processo de venda, uma vez que é 100% eletrônico, ou seja, não tem nenhuma interferência humana. Além disso, este processo  não gera nenhum custo ao órgão estadual”, explica Stehling.

De acordo com Stehling, “em épocas de crise econômica, financeira, de ética e moral, iniciativas como essa provam que é possível zelar pela coisa pública com probidade, responsabilidade e eficiência”.
Tecnologia do Blogger.