Neste sábado (22) tem 2ª etapa do Festival de Rock – Melhor Banda Capixaba

Mais seis bandas de rock capixabas se apresentam nesta fase da eliminatória. O evento acontece a partir das 13 horas na área externa da concessionária Vitória Harley-Davidson


O rock vai invadir a Enseada do Suá neste sábado, 22 de julho. É que acontece a partir das 13h, na área externa da concessionária Vitória Harley-Davidson, a 2ª etapa  do 1º Festival de Rock – Melhor Banda de Rock Capixaba. Nesta fase da eliminatória, o público vai conferir shows de outras seis bandas selecionadas: Like a Boss, Singles, Lema, The Devils, Back to the Past e Hell Route.

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos na concessionária (Rua Humberto Martins de Paula, 30, Enseada do Suá, funcionamento das 9h às 18h30), junto ao documento de identidade. Cada RG dará direito a 02 ingressos. Até esta sexta-feira, 21 de julho, o ingresso custa R$ 10,00, e no dia do evento custará R$ 20,00.

Cada banda fará uma hora de show. Apenas duas bandas serão escolhidas para a grande final em dezembro. A classificação se dará via voto de 05 jurados pré-selecionados. O concurso já tem duas bandas finalistas, Letal e Yumi, resultado da 1ª etapa do concurso em maio. A grande final acontece em dezembro.

Além da apresentação das seis bandas, o evento ainda terá outras atrações como foodtrucks, chopp, estúdio de tatuagem, exposição de motos, o simulador JumpStart Rider Experience e muito mais.


SOBRE AS BANDAS DA 2ª ETAPA

Dentre as bandas que irão se apresentar nesta 2ª etapa do concurso está a Back to The Past. A banda foi criada no final de fevereiro de 2015 com intuito de trazer os grandes clássicos internacionais da rádio principalmente dos anos 80, tocando também dos anos 90 e flertando com os anos 70. Hoje em dia a banda ousa ainda mais, tocando clássicos também dos anos 2000. O repertório é bem extenso, passando por vários clássicos de várias bandas como Tears For Fears, Duran Duran, INXS, Depeche Mode, A-Ha, Simple Minds, The Police, Yes, Toto, Kansas e etc. a banda é composta por Marco Antônio (vocal), Irwin Rocha ( guitarra, violão e voz), Fernando Thiebaut (baixo e Voz), Kinho Borges  ( voz e teclado principal) e Romeu Neto (Bateria).

Já a banda The Devils é formada por Izzy (Vocal), Yan Barbosa (Guitarra), Murilo Larrubia (Baixo) e Daniel Bins (Bateria), e começou em meados de 2011. Hoje, já tendo tocado em várias cidades do ES, tem o único objetivo de levar algo próximo do New Wave of British Heavy Metal da década de 80 para o mundo. O grupo já tem um disco gravado, que teve mais de 1000 downloads em menos de 1 semana, e um videoclipe, com mais de 200 compartilhamentos e 8 mil visualizações, também em menos de 1 semana.

Outra banda que se apresenta na 2ª etapa do Festival é a HellRoute. que tem como intuito manter viva toda a história e força do rock'n'roll, tocando clássicos que marcaram e marcam até hoje esse estilo de vida, colocando uma energia mais que positiva nas interpretações fazendo o público não perder a veia da emoção das músicas. A banda é formada por Daniel Dias (vocal), Saulo Feletti (baixo), Victor Giuliano (bateria), Rômulo Quinelato (guitarra) e Pedro Goulart (Guitarra).

Já a Banda The Singles é um grupo conhecido pelo seu conforto e afinidade em transitar pelas clássicas canções do Rock and Roll com uma interpretação técnica e artística adequada. Tendo como influência principal os Beatles, a The Singles acumula mais de uma década de experiência tocando tanto no cenário nacional como no internacional. Seus membros participaram da International Beatle Week em Liverpool, do Abbey Road on The River nos EUA, da BH Beatle Week entre outros por vários anos. Tendo sempre como fundação sólida a música dos Beatles, a banda The Singles toca desde Johnny Cash até Eric Clapton, passando por Elton John, Bob Dylan, Elvis e muitos outros personagens desse incrível período da música. A splendid time is guaranteed for all!"

Banda The Singles é um grupo conhecido pelo seu conforto e afinidade em transitar pelas clássicas canções do Rock and Roll com uma interpretação técnica e artística adequada.

A Like a Boss Blues surgiu do desejo de seus integrantes de retornarem às suas origens musicais, assim se desenvolverem musicalmente e testarem novas técnicas e arranjos. Trazendo uma roupagem moderna e popular ao blues, a banda apresenta alguns dos maiores ícones do gênero (de Muddy Waters, B.B King, SRV a John Mayer), além de “blues versions” de artistas contemporâneos como Alicia Keys, Cazuza, Marisa Monte, Nando Reis, entre outros. As variedades de referências têm agradado os mais variados públicos, deleitado amantes do gênero e despertado em leigos, novos adeptos do bom e velho Blues. Com drive paulistano no vocal, timbre carioca na guitarra, groove mineiro no contrabaixo e bateria, a banda é formada por Felipe Azevedo (Violão, Guitarra e Vocal), Guinho Lima (Guitarra), Glauco Vieira (Baixo) e Pedro Henrique (Bateria).

E a sexta banda a compor as selecionadas da 2ª etapa é a Lema. A banda é formada por Rodrigo (Vocal), Tavinho(Baixo), Babi (Bateria), Dudu(Teclado) e Rafael (Guitarra). O grupo surgiu em 2016 com a proposta de fazer um pop-rock que grude na cabeça das pessoas e ajude o rock nacional a voltar a seus tempos áureos.
Tecnologia do Blogger.