O uso de tapetes está em alta na decoração

A Stampa apresenta novidades da Punto e Filo, marca referência em tapetes e carpetes. Confira algumas dicas para escolher o modelo certo para sua casa


A preocupação com o erro estético, principalmente na mistura de estampas, cores e padronagens, são algumas das principais dúvidas na hora de compor os tapetes em harmonia com o restante do ambiente. De acordo com a arquiteta Marcela Souto Penedo, da Stampa, o tapete é um complemento indispensável e ajuda a finalizar a decoração.

“Na hora de escolher o modelo ideal, deve-se levar em consideração alguns fatores, tais como o estilo do ambiente, as cores dos móveis, das paredes e a praticidade. Quem gosta de tons neutros pode investir em tapetes que sigam uma linguagem mais clássica, com tonalidades claras. Por outro lado, a escolha de cores mais vibrantes traz energia ao ambiente. Neste caso, a sugestão é escolher um modelo que crie contraste com o mobiliário. Se os móveis forem claros e com poucos detalhes, aposte sem medo em um tapete colorido”, destaca a arquiteta.

Em tempos de liberdade na decoração não há regras quanto ao formato do tapete. Os modelos quadrados continuam sendo a preferência. Quem gosta de ousar um pouco mais, vale apostar em um tapete redondo, contanto que o modelo escolhido seja uma peça que chame a atenção e fique em harmonia com todo ambiente.

Na Stampa, uma das marcas que se destacam é a Punto e Filo, referência nacional em tapetes e carpetes. Com desenhos únicos e atemporais, a marca possui um portfólio com mais de 800 opções e trabalha com uma paleta composta por 74 cores diferentes. Todas as peças são elaboradas de forma única, através de um processo de produção artesanal em escala industrial.

Produzidos com fios de Antron@, um polímero de alta densidade, os tapetes possuem a maior concentração de fios por metro quadrado do mercado, por isso, não absorvem líquidos, não proliferam bactérias, não propagam chamas e ainda, dificultam a aderência de sujeira.

As novidades da marca brasileira podem ser conferidas no showroom da Stampa, na Praia do Canto, em Vitória.
Tecnologia do Blogger.