Câncer tem cura. Previna-se

OÁ Galeria recebe a artista plástica Juliana Pessoa para um bate-papo sobre arte



A artista plástica Juliana Pessoa é a próxima convidada para o “Encontro com artista”. O evento acontece na próxima quinta, (06), na OÁ Galeria, a partir das 19 horas.

Durante o encontro, o público será convidado a dialogar sobre o trabalho mais recente de Juliana. “Venho desenvolvendo uma pesquisa sobre o sertão; mas não o sertão como apenas um lugar geográfico, e sim como um espaço imaginário, que tanto permeia nossa produção literária, cinematográfica e artística, seja ela erudita ou popular. Assim já dizia Guimarães Rosa: o sertão está em toda parte, o sertão está dentro da gente”, afirma.

“Encontro com artista” faz parte das comemorações dos 10 anos de atuação da OÁ Galeria. Periodicamente um artista é convidado para falar de suas obras e todo processo criativo.

Sobre Juliana Pessoa
Juliana Pessoa é artista plástica, possui graduação em artes e mestrado em filosofia, pela UFES. Já trabalhou como mediadora de arte-educação e professora de artes e filosofia. Sua pesquisa se concentra na área do desenho, utilizando, sobretudo, carvão, giz, grafite e pigmentos em pó. Já realizou três exposições individuais: recordações de criança, na Galeria Homero Massena; encorpo(r)ação, na Galeria de Arte e Pesquisa da UFES; e oba: entre deuses e homens, no Museu Capixaba do Negro. Nesta última exposição, Juliana apresentou uma série de desenhos feitos a partir de um longo estudo sobre o candomblé. Os desenhos tiveram como ponto de partida as fotografias de Pierre Verger, bem como as imagens reunidas pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFES dos candomblés da Grande Vitória.

Serviço
Encontro com Artista
Quando: 06 de julho
Horário: 19h
Onde: OÁ Galeria - Servidão Aprígio de Freitas, 240 A - Consolação, Vitória.
Contato: 3227-5443
Entrada Gratuita
Tecnologia do Blogger.