Câncer tem cura. Previna-se

Operação conjunta da PM resulta em 8 presos em Guaraná, Aracruz


Na tarde desta quarta-feira (19), uma operação conjunta entre o 5º Batalhão, sediado em Aracruz, e o 12º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Linhares, resultou na detenção de oito pessoas e na apreensão de armas, munições, drogas e vários aparelhos de radiocomunicação em Guaraná, distrito de Aracruz.

A operação é resultado da articulação entre os setores operacionais e de inteligência das duas Unidades da PMES, a fim de desmantelar grupos criminosos que atuam principalmente na região limítrofe entre os municípios de Aracruz e Linhares.

Após levantarem informações acerca da atuação de redes criminosas nos dois municípios, que estariam se abrigando no conjunto habitacional Nair Tosta Belfe, em Guaraná; várias incursões foram realizadas na tentativa de localizar e prender os envolvidos. Após a realização de várias diligências, que inciaram à tarde e se estenderam pelo período noturno, foram detidos dois indivíduos com mandado de prisão em aberto, e os outros seis pela participação em vários crimes. Com um deles, de iniciais V.N.P, 16 anos, foi apreendido uma espingarda calibre 12 e cinco munições do mesmo calibre.

Com os outros detidos foram arrecadados sete radiocomunicadores, dois revólveres calibre 32 e outra espingarda calibre 28. Além disso, foram encontradas várias munições de diversos calibres, dois tabletes de maconha, pesando cada um deles 1kg, várias pedras de crack, papelotes de cocaína e R$ 447,00 em espécie.

O grupo atuava no tráfico de entorpecentes e também em outras atividades ilícitas na região. Todos os detidos foram encaminhados ao plantão policial do município. 
Tecnologia do Blogger.